Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Meio Ambiente desenvolve ação ‘Troca Sustentável’. Veja como foi!

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira (01/12), a ação “Troca Sustentável”, que consistia na troca de garrafas pet por uma muda de árvore.

A ação realizada com recursos do ICMS Ecológico tem como objetivo incentivar a arborização do município, estimulando a reciclagem e o consumo sustentável.

A bióloga do município, Genikelly Alencar, fala sobre a idealização da ação e explica que o material adquirido será utilizado junto ao grupo NUCA na confecção da decoração de natal do município.

“A ideia do evento surgiu devido a grande procura de mudas de plantas para a cidade como também para as localidades, e também pensando no incentivo a arborização o que proporciona inúmeros benefícios, assim surgiu à ideia de fazer uma troca sustentável no qual os produtos que fossem trocados servirá para a confecção da decoração de natal da nossa cidade, que será realizada em conjunto com o grupo NUCA”, explica.

O secretário de Meio Ambiente de Vila Nova do Piauí, Adelino Oliveira, explica como aconteceu a troca sustentável e fala sobre as espécies disponíveis durante a ação.

“Realizamos a nossa troca sustentável no “Estádio O Dinizão”, as pessoas que tinham interesse se deslocavam até o local e a cada 05 garrafas pet a pessoa recebia uma muda de planta a sua escolha. Tínhamos como opções frutíferas: abacate, pitanga, acerola, manga, goiaba e graviola, já ornamental: ipê e eksoria. Agradeço a participação de todos!”.

O prefeito Edilson Brito falou sobre a importância em preservar o meio ambiente. “Essa ação é bastante importante, pois visa conscientizar e incentivar a população a preservar, a plantar, a ter cuidado com o meio ambiente para nosso convívio. As árvores têm um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema. Vamos preservar o meio ambiente no nosso munícipio”, disse o gestor.

Estiveram presentes na ação, o prefeito Edilson Brito; o vice-prefeito, Belim; o secretário de Meio Ambiente, Adelino Oliveira; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; o secretário de Finanças, Erivan Brito; a bióloga, Genikelly Alencar; o analista de sistemas de Meio Ambiente, Jeová; e os vereadores Crégio França, Enéas Abreu e Dorgivaldo Lima, e colaboradores da limpeza pública.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS