Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Prefeito e governador inauguram UBS e entregam ambulância no povoado São João Batista

Publicado

em

Na noite deste domingo, 24, dentro da programação do 17º Arraiá do povoado São João Batista, populosa e importante comunidade situada no município de Vila Nova do Piauí, o prefeito Edilson Brito e o governador Wellington Dias inauguraram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e entregaram uma ambulância nova.

Com essas importantes conquistas, o Governo Municipal vai implementar os serviços de saúde ofertados à população do povoado e região. A UBS, denominada de João Simeão de França, é ampla e foi toda equipada para bem acolher os profissionais de saúde e os pacientes.

“É uma grande conquista para o povoado São João Batista, que agora passa a contar com um espaço novo, amplo e equipado, com condições dignas para receber os profissionais que aqui prestam serviços, como também, às pessoas que procuram atendimento de saúde”, disse a nutricionista Auriléia Paiva.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Câmara de Vila Nova homenageia personalidades com Títulos de Cidadania


Ao falar sobre a Unidade Básica de Saúde, o prefeito Edilson afirmou que foi um trabalho em equipe pensando no bem estar da população, destacando as participações do ex-prefeito Arinaldo Leal, da enfermeira Milena Leal, do deputado Marcelo Castro, enquanto Ministro da Saúde, e do senador Ciro Nogueira. “Todos esses contribuíram para que hoje nós estivéssemos inaugurando essa UBS equipada, onde serão ofertados muitos serviços de saúde.”, disse. Segundo Edilson, o objetivo da gestão é descentralizar os serviços de saúde, aproximando cada dia mais da população. “A população do povoado não precisa mais se deslocar até a cidade de Vila Nova para receber atendimento e fazer a coleta de material para exames. Será feito aqui mesmo.”

Publicidade

Outra grande conquista para o povoado destacada pelo prefeito foi a ambulância, uma camionete modelo Amarok, no valor de R$ 142 mil. “Essa é uma conquista nossa junto ao governador Wellington Dias, com o apoio do deputado estadual Nerinho, e que vai beneficiar muito a população.”, disse. Uma ambulância do município ficará à disposição da nova UBS, agilizando o atendimento à população em casos de necessidade de transferência de pacientes para outros centros de saúde. Ainda na área da Saúde, Edilson destacou o apoio do deputado Marcelo Castro, que em 2017, destinou 400 mil reais para o custeio da Saúde. “Foi com esse recurso que nós conseguimos oferecer um serviço de qualidade para a população.”, pontuou.

_Outras melhorias
Na ocasião, prefeito e governador deram por inauguradas as estradas que ligam a localidade Retiro, Serra Velha e Serra do Provísio III, além da estrada que une a localidade Lagoa do Provísio à localidade Angicos, e uma passagem molhada no Rio São João, na localidade Cacimbas.

Comitiva visita estrada piçarrada

Wellington ainda autorizou à Secretaria de Estado da Saúde a adquirir uma academia ao ar livre para a cidade de Vila Nova do Piauí, obra está orçada em R$ 22 mil.

“Eu fico feliz por duas coisas. Por que aqui, nós temos integrações entre o Município, Governo do Estado e governo federal. O prefeito e sua equipe prepararam um projeto lá, na época em que o Marcelo Castro era ministro, e tivemos, logo em seguida, a liberação dos recursos pelo senador Ciro Nogueira. Agora, estamos com essa UBS e também entregamos ambulância, além de outras obras como academia ao ar livre e estradas”, disse o governador W. Dias.

Presente na cerimônia, o senador Ciro Nogueira comentou sobre a satisfação de poder contribuir. “Aqui nós temos sucesso nessa parceria com o deputado Nerinho, que sempre leva os pleitos da cidade. Temos trabalhado em obras estruturantes e da saúde. Aqui temos um prefeito atuante e podemos ver que a cidade é bem cuidada”, destacou o parlamentar.

Publicidade

Também participaram do evento o vice-prefeito Antônio Tiago, os deputados federais Marcelo Castro e Rejane Dias, os deputados estaduais Nerinho, Georgiano Neto e João de Deus, a primeira dama Ana Karolina, do secretário estadual de Desenvolvimento Econônico, Igor Leonam Pinheiro Néri, do ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal,  vereadores, secretários e assessores municipais, prefeitos de municípios da região, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (de Caridade), Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite (de Jaicós), Zé Ulisses (de Simões), Francisco Pedro, o Chico Pitu (de Marcolândia), Wellington Carlos (de Santo Antônio de Lisboa), Márcio Alencar (de Alegrete), Ademar Carvalho (de Belém), Maria José (de Fronteiras), Valdinar Silva (de Padre Marcos), o vereador de Pio IX, Fanuel Adauto, representando a prefeita Regina Coeli, dentre outros.

_Mais fotos

 

 

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS