Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Prefeitura constrói praça e vai levar lazer e entretenimento ao povo de Retiro; prefeito visita obra

Publicado

em

As obras no município de Vila Nova do Piauí, não param. A Prefeitura Municipal na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o prefeito Edilson Brito, está investindo cada vez mais na implantação de melhorias na cidade, promovendo o desenvolvimento e oferecendo melhores condições de vida aos moradores.

Entre as melhorias implantadas está a construção de uma praça no Retiro, localizada ao lado do Açude construído no ano passado, e receberá o nome Antônio Sabino de Lima, através de um projeto que será enviado para a Câmara Municipal.

A obra está sendo realizada com recursos próprios e contará com iluminação, bancos, campo de areia e instalação de brinquedos para as crianças.

O prefeito Edilson Brito, que visitou a obra na manhã desta última quarta-feira (27), destacou que ela irá beneficiar e proporcionar maior visibilidade a localidade, além de fornecer infraestrutura e lazer para toda a população.

“A nossa gestão busca atender a todos. A praça irá ser um espaço para toda a família, um local aconchegante e agradável. Os jovens poderão jogar futebol no campo de areia e as crianças terão brinquedos para se divertirem”, disse o gestor.

Publicidade

Prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito

Nos preparativos dos festejos de Santo Antônio que acontecem no mês de junho, a Prefeitura já iniciou a segunda obra na mesma localidade, a reforma e restauração do cruzeiro, que é o ponto de encontro e local de inicio das atividades religiosas.

Edilson Brito, falou sobre a importância do monumento do cruzeiro para os católicos e destacou: “Neste momento devemos pedir a Deus para que este momento de pandemia termine logo, e assim podermos retomar as atividades . O nosso cruzeiro que representa um local de religiosidade será reformado, e quando iniciarmos os festejos de Santo Antônio, ele já estará pronto”.

 

Durante a visita, Edilson Brito, ainda anunciou que a localidade Retiro será beneficiada com 3 mil metros de calçamento, através de uma emenda do deputado federal Júlio César. A pavimentação poliédrica iniciará na Avenida São José e seguirá até o Centro Comunitário Antônio Sabino de Lima.

Vale lembrar que durante os serviços, os trabalhadores envolvidos na obra estão utilizando as máscara, mantendo o distanciamento social e seguindo as normas recomendadas pelas autoridades de saúde.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS