Connect with us

Saúde

VILA NOVA | Saúde realiza ações da campanha Novembro Azul

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o prefeito Edílson Brito, através da Secretaria de Saúde, administrada pela secretária, Almerinda Luz, realizou ações da campanha ‘Novembro Azul’, que tem por finalidade lembrar a importância da prevenção ao câncer de próstata e os cuidados com a saúde do homem.

As ações iniciaram no sábado, 07 de novembro, com a coleta de material para realização dos exames de PSA Livre e PSA Total, na UBAS.

O exame de PSA serve para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite.

Nesta última quinta-feira (03), a Gestão Municipal forneceu consultas e realizações de atendimentos, para os homens realizarem o exame de ultrassom, em referencia a avaliação da condição da próstata. As consultas foram realizadas nas UBAS pelo Dr. Ryan Lacerda, da Uni Clinic do Araripe.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Edílson Brito, destacou a importância da realização do exame e falou sobre a preocupação com a saúde dos vila-novenses. “Eu como gestor, me preocupo com o bem estar de todos, por isso, por mais um ano, procurei o nosso especialista e fiz o convite para ele atender novamente no município. Fico muito feliz com a participação de todos os homens nesta mobilização da campanha, pois a saúde é uma das prioridades da nossa gestão”, pontuou.

Prefeito Edilson Brito (Foto: Arquivo Cidades na Net).

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, falou sobre a importância da campanha e parabenizou a equipe, e a Gestão Municipal pelo trabalho realizado.

Publicidade

Secretária de Saúde, Almerinda Luz.

“É muito importante realizar essa campanha do Novembro Azul, principalmente porque ela é direcionada aos homens, que na maioria procuram menos o atendimento médico. Reforço que todos devemos buscar as unidades de saúde e procurar os atendimentos que são ofertados, assim teremos uma melhor qualidade de vida. Por fim, parabenizo toda a equipe pelo excelente trabalho, e o prefeito Edilson Brito pela preocupação e pelo empenho de sempre está buscando uma saúde de qualidade para o município”, destacou a secretária.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS