Connect with us

Legislativo em Foco

VILA NOVA | Vereador Flávio reforma prédio da Câmara e faz balanço de sua gestão como presidente

Publicado

em

Durante a 12ª sessão ordinária que marcou o encerramento das atividades legislativas do ano de 2020 da Câmara de Municipal de Vila Nova do Piauí, o vereador Flávio Adão de Sousa, no uso das suas atribuições realizou o balanço de sua gestão como presidente da Casa.

Segundo Flávio Sousa no corrente ano foram realizados 102 Atos Normativos na Casa Legislativa, sendo eles: 15 Leis; 15 Projetos de Lei; 04 Atos de Mesa; 01 Projeto de Resolução; 01 Resolução; 02 Decretos; 07 Portarias; 01 Protocolo de Retomada; 21 Requerimentos Escritos (fora os verbais); 02 Convênios; 12 Sessões Ordinárias e 03 Extraordinárias. Além da realização da 1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher.

O presidente da Casa, Flávio Sousa, ainda explicou que mesmo em meio à pandemia da Covid-19, com a ajuda dos colegas vereadores conseguiram trabalhar e se adaptar as novas tecnologias e meios de comunicações para o cumprimento das atividades sempre visando atender as demandas da população vila-novense e com responsabilidade honrar os cargos que lhes foram confiados.

Vereador Flávio Sousa

“Esse ano foi muito complicado devido à pandemia da Covid-19, foi um ano difícil. Houve poucas sessões, mas com todo carinho e responsabilidade conseguimos realizar um número bem significativo. As dificuldades neste período surgiram, mas com planejamento junto aos colegas vereadores conseguimos nos reunir por aplicativos quando nos foi solicitado o distanciamento social, e com isso, tivemos quatro sessões virtuais, um novo jeito de lidar com a tecnologia, visando à segurança de todos. Dificuldades surgiram por conta da conexão com ‘internet’, pois, alguns parlamentares moram afastados da cidade, mas demos o nosso melhor e buscamos atender as demandas do nosso povo, mas o melhor momento foi quando pudemos retomar as atividades de forma presencial”, disse.

Em continuidade, Flávio Sousa, explicou que durante o seu mandato como presidente também foi criado uma Lei de Estrutura Administrativa na qual aconteceu a criação de cargos que contribuiu para a organização do ambiente de trabalho.

Publicidade

Todos os documentos e processos da Casa Legislativa também foram organizados durante a sua gestão. Os arquivos encontram-se digitalizados e guardados em pastas no gabinete, inclusive todas as leis desde a emancipação política de Vila Nova do Piauí.

Flávio Sousa ainda destacou que as finanças da Câmara Municipal encontram-se em obediência em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os gastos podem atingir por pessoa em até 70%, e nós estamos em 54%, ou seja, dentro dos padrões”, pontuou.

Desde que assumiu o cargo em 01 de janeiro de 2020, o parlamentar também realizou melhorias no prédio da Casa Legislativa que visam melhorar o ambiente de trabalho e garantir mais conforto para a população, parlamentares e demais servidores.

Fachada da Casa Legislativa após reforma

Flávio Sousa que está no seu primeiro mandato como presidente colocou um novo revestimento no forro do prédio, fez restauração e pintura geral, troca das portas e janelas, aquisição de ventiladores e armários, além da reforma e uma nova placa na fachada. O parlamentar ainda destacou que todas as melhorias foram implantadas com recursos próprios da Câmara Municipal.

“Com esforço e planejamento conseguimos promover melhorias na nossa Casa, e isso é gratificante. O nosso objetivo maior era construir um prédio próprio da Casa Legislativa, mas devido à pandemia, infelizmente os projetos que foram feitos no ano do vereador Deijano Lima, para construção da Casa, não puderam ter continuidade. Não iremos desistir e vamos correr atrás para que ela seja feita, tanto para os vereadores como para o povo. Pois, aqui é a casa do povo e o povo merece ser bem acolhido”, disse.

Publicidade

Vereador Flávio Sousa

“Posso destacar o período em que estive frente à Presidência da Câmara Municipal como um momento de grande aprendizado e responsabilidade, pois, busquei diariamente contribuir com o desenvolvimento do município e atender aos pedidos da população. Todas as conquistas são frutos de bastante trabalho e comprometimento. Gostaria de agradecer as palavras dos vereadores, e a todos os outros que me deram apoio e incentivo durante essa jornada. Peço desculpas pelas falhas, mas nos esforçamos para fazer um trabalho responsável e competente com todos os vereadores. Só tenho a agradecer a parceria de todos. Muito obrigado!”, agradeceu.

Por fim, o vereador Flávio Sousa agradeceu aos 186 votos recebidos nas eleições municipais realizadas no último dia 15 de novembro, que lhe garantiu a reeleição. Desejou ao prefeito Edilson Brito e ao vice Belim uma gestão abençoada que gere bons frutos para o desenvolvimento do município e para os munícipes.

“Agradeço a todas as 186 pessoas que confiaram em mim para está aqui representando o povo vila-novense na próxima legislação. Vamos fazer o possível para atender a todos. Estarei sempre com as portas abertas, tanto da Casa Legislativa quanto da minha casa. Agradeço também aos votos para a continuidade do progresso e desenvolvimento com a gestão do prefeito Edilson Brito e seu vice Belim. Que Deus possa nos abençoar para que no próximo eles venham fazer um trabalho comprometido e cada vez mais trazendo mais recursos para nosso município continuar crescendo e evoluindo. Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!”, pontuou.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS