Connect with us

Legislativo em Foco

VILA NOVA | Vereador Flávio Sousa solicita melhorias para a fábrica de farinha na Serra do Proviso I

Publicado

em

Promover a cultura da mandioca e a produção de farinha utilizando de suas riquezas foi uma das justificativas apresentadas pelo vereador Flávio Adão de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, durante a primeira sessão ordinária do ano de 2020, ocorrida na última sexta-feira (21).

No requerimento nº 002/2020 apresentado pelo parlamentar e aprovado pelos demais vereadores, foram relacionados os seguintes fatores objetivando a continuidade da fabricação de farinha através do cultivo da mandioca: manutenção nos equipamentos; fazer mais seis gamelas e mais dois secadores; adquirir um lavador e fazer uma limpeza geral na fabrica de farinha da comunidade Serra do Provisio I.

“Em vista da cultura local e o incentivo ao cultivo de mandioca, é uma necessidade melhorar a fábrica de farinha para melhor atender e incentivar a produção da agricultura familiar do nosso município”, justificou o parlamentar.

Na pauta da primeira sessão de 2020, importantes projetos foram enviados pelo Poder Executivo, para beneficio da população, como a apreciação e votação do reajuste de 12,84% do salário dos professores efetivos e apresentação um Projeto de Lei para criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além destes outros requerimentos também foram aprovados.

Estiveram presentes: o prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito Antônio Tiago, os nove vereadores e uma grande parcela da população.

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS