VILA NOVA | Vereador solicita aquisição de 5 mil alevinos de peixe para barragem do São João Batista
Publicado por: Vitória Lima | Data: 01/07/20

VILA NOVA | Vereador solicita aquisição de 5 mil alevinos de peixe para barragem do São João Batista

Na manhã desta última terça-feira (30), foi realizada a 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí. Essa é a 3ª sessão virtual da Casa Legislativa por meio do Sistema de Deliberação Remota, através do aplicativo TeamLink, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, o vereador Francisco Dantas de Sousa, o Nena, requereu ao Poder Executivo Municipal a aquisição de 5 mil alevinos de peixes para serem alocadas e cultivados na barragem do Povoado São João Batista.

O parlamentar justificou a solicitação pela necessidade de incentivar a piscicultura e aproveitar o potencial existente na Barragem São João, para que seja promovida a produção de peixes para consumir, o comércio e desenvolvimento da cidade.

“A aquisição dos alevinos será um benefício muito importante, beneficiará dezenas de famílias que residem no povoado São João e região. Assim, poderemos também manter a nossa cultura e aproveitar o nosso potencial de água da barragem”, disse.

O requerimento foi votado e aprovado por seis vereadores: Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas (PSD), Luiz Acelino (PSD), Roberto Moura (PSD), Severo Sousa (PSD), e Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD).

A 5ª Sessão Ordinária do 4° Período da 6ª Legislatura marcou o encerramento das atividades legislativas do primeiro semestre de 2020, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube e na Fanpage Oficial da Casa Legislativa pelo Facebook.

Participaram da sessão online 07 dos 09 vereadores, sendo eles: o presidente da Câmara, Flávio Sousa (PSD), Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas – o Nena (PSD), Severo Sousa (PSD), Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD), Luiz Acelino (PSD), Roberto Moura (PSD), o prefeito Edilson Brito, o assessor jurídico do município, advogado Felipe Navez, o assessor técnico de informatização, Robert Kleber, o técnico de comunicação Iago Sousa, e a técnica de mídias sociais, Thalyta Oliveira.


CLIQUE AQUI E CONFIRA:

5ª SESSÃO ORDINÁRIA – 3ª ONLINE | 4º PERÍODO DA 6ª LEGISLATURA


Veja as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Blog do Iago 0 Comments

VILA NOVA | Igreja católica divulga programação da Semana Santa

A comunidade católica de Vila Nova do Piauí pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fronteiras-PI, que tem como pároco Gregório Lustosa preparou uma programação para bem celebrar

DESTAQUES

Vila Nova realiza I Cavalgada, Missa e Festa do Vaqueiro, reúne multidão e emociona participantes

  Em comemoração ao 5º dia de atividades do aniversário de 22 anos de Vila Nova do Piauí, a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, realizaram neste domingo, dia 17

Legislativo em Foco

Vereador propõe Título de Cidadania Jaicoense ao governador Wellington Dias

O vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), apresentou na sessão desta segunda-feira, 17, um Projeto de Resolução em que propõe a concessão do Título de Cidadão Jaicoense