Connect with us

Legislativo em Foco

VILA NOVA | Vereador solicita aquisição de 5 mil alevinos de peixe para barragem do São João Batista

Publicado

em

Na manhã desta última terça-feira (30), foi realizada a 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí. Essa é a 3ª sessão virtual da Casa Legislativa por meio do Sistema de Deliberação Remota, através do aplicativo TeamLink, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, o vereador Francisco Dantas de Sousa, o Nena, requereu ao Poder Executivo Municipal a aquisição de 5 mil alevinos de peixes para serem alocadas e cultivados na barragem do Povoado São João Batista.

O parlamentar justificou a solicitação pela necessidade de incentivar a piscicultura e aproveitar o potencial existente na Barragem São João, para que seja promovida a produção de peixes para consumir, o comércio e desenvolvimento da cidade.

“A aquisição dos alevinos será um benefício muito importante, beneficiará dezenas de famílias que residem no povoado São João e região. Assim, poderemos também manter a nossa cultura e aproveitar o nosso potencial de água da barragem”, disse.

O requerimento foi votado e aprovado por seis vereadores: Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas (PSD), Luiz Acelino (PSD), Roberto Moura (PSD), Severo Sousa (PSD), e Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD).

A 5ª Sessão Ordinária do 4° Período da 6ª Legislatura marcou o encerramento das atividades legislativas do primeiro semestre de 2020, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube e na Fanpage Oficial da Casa Legislativa pelo Facebook.

Publicidade

Participaram da sessão online 07 dos 09 vereadores, sendo eles: o presidente da Câmara, Flávio Sousa (PSD), Deijano Lima (PSD), Francisco Dantas – o Nena (PSD), Severo Sousa (PSD), Maria das Dores – Bibia de Benício (PSD), Luiz Acelino (PSD), Roberto Moura (PSD), o prefeito Edilson Brito, o assessor jurídico do município, advogado Felipe Navez, o assessor técnico de informatização, Robert Kleber, o técnico de comunicação Iago Sousa, e a técnica de mídias sociais, Thalyta Oliveira.


CLIQUE AQUI E CONFIRA:

5ª SESSÃO ORDINÁRIA – 3ª ONLINE | 4º PERÍODO DA 6ª LEGISLATURA


Veja as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS