Connect with us

Wall Ferraz

Em busca do Selo Unicef, Prefeitura de Wall Ferraz realiza o 1º Fórum Comunitário e propõe ações voltadas para crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Wall Ferraz e a Comissão Intersetorial dos Direitos da Infância e Adolescência do Selo Unicef, realizou neste sábado, 12 de março, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024.

O momento aconteceu na Escola Municipal Antônio Jesuíno da Silva e contou com a presença da primeira-dama e secretária de Saúde, Isabel Barroso; da secretária de Educação, Maria Mirian; da secretária de Assistência Social, Dêniz Fátima; da articuladora do Selo Unicef do município, Renata Soray; da presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Marileide; da represente do Conselho Tutelar, Aline Raquel; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Edinalva; dos vereadores Sebastião Pimentel e Zé de Levi.

A primeira-dama e secretária de Saúde de Wall Ferraz, Isabel Barroso, comentou sobre a colaboração da saúde e destacou a importância do cuidado com a saúde mental.

“Estamos trabalhando com nossos mobilizadores, enfermeiros, psicológicos, psiquiatras, todos envolvidos nessa causa. Sabemos que a saúde mental é muito importante, e estamos quebrando os tabus que tínhamos na sociedade, e hoje, a gente implementa uma saúde mental de qualidade. Realizamos uma busca ativa trabalhando antes mesmo de levar as pessoas até o profissional, explicando sempre sobre a importância de cuidar da nossa saúde mental”, frisou.

Isabel Barroso também destacou como a Saúde de Wall Ferraz tem trabalhado com palestras educativas para prevenção da gravidez na adolescência. Para ela, é muito importante trabalhar a temática, pois as crianças e adolescentes vão refletir sobre o tema abordado.

“Contribuímos com palestras diárias para adolescentes falando sobre a gravidez na adolescência, pois o fato da gravidez precoce atrapalha os estudos, claro que cada tem o direito de escolha, é o seu próprio corpo, suas próprias regras, mas uma criança adolescente ainda não sabe o que fazer do seu próprio corpo. É uma vida que você irá cuidar, então a gente trabalha com palestras educativas com crianças e adolescente para que eles reflitam”, pontuou.

Segundo a articuladora do Selo Unicef do município, Renata Soray, o prefeito Guilherme Maia, foi muito solicito e aderiu ao Selo Unicef o mais rápido possível. Ela também destacou a importância do Selo Unicef para a sociedade e para a redução dos índices de desigualdade.

Publicidade

“O prefeito Guilherme Maia aderiu ao Selo Unicef pensando no bem, no desenvolvimento de toda a sociedade. Quando me refiro a toda a sociedade é porque o Selo Unicef trabalha o ser humano desde a concepção no ventre da mãe. A prioridade do Selo é reduzir as desigualdades regionais, sociais, de gênero, raça e etnia”, assegurou.

A secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian Cardoso, comentou sobre a parceria que envolve todas as secretarias para a realização do Fórum Comunitário. Para ela, o principal objetivo é proporcionar um futuro melhor para crianças e adolescentes.

“É um prazer imenso está realizando o I Fórum Comunitário. Aqui temos uma parceria entre todas as secretarias, juntas em prol da busca pela conquista do Selo Unicef. Estamos desenvolvendo diversas ações com crianças, em escolas com atividades práticas. Nosso maior objetivo é englobar todas as crianças e adolescentes com um desenvolvimento para um futuro melhor cada dia”, argumentou.

O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, não pôde comparecer ao evento, visto que, cumpre agenda em Teresina, em busca de melhorias para o município.

Veja fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS