Connect with us

Wall Ferraz

Prefeito de Wall Ferraz participa pela primeira vez do Congresso das Cidades e enaltece evento

Publicado

em

O município de Wall Ferraz está sendo representando pela primeira vez no Congresso das Cidades, evento que este ano chega à sua terceira edição, reunindo gestores municipais e estaduais, primeiras-damas e vice-prefeitos de todo o estado do Piauí.

O prefeito Guilherme Maia é quem está participando do congresso, que iniciou na segunda (05) e será encerrado nesta quarta-feira (07). O evento, que discute a temática “Transformação Digital na Gestão Pública”, acontece no Teresina Shopping, com o objetivo principal de fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

A programação conta com uma Feira de Negócios, palestras, oficinas, painéis temáticos, exposições com o objetivo de apresentar experiências, ideias, oportunidades, informações, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades, além de um espaço voltado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras.

Guilherme Maia, em entrevista, enalteceu o evento, destacando a oportunidade de parcerias e diálogos. “Esse é o primeiro congresso que o município de Wall Ferraz está participando. Aqui tem muito item de inovação, que vai transformar a gestão pública da nossa cidade, com investimentos, parcerias tanto privadas, quanto na parte de governo, fazendo os pactos com o governo federal e estadual. A gente vê também o fortalecimento da APPM dentro das associações e o que mais ganhamos é a parceira, um momento de diálogo e troca de experiências com os outros prefeitos”.

Referindo-se ao tema abordado no evento, o gestor destacou que Wall Ferraz já tem buscado investir em tecnologias. “A temática que está sendo abordada é muito interessante. Já fizemos uma parceria para a educação e estamos levando agora um sistema de informatização. Tudo na nossa educação vai ser informatizado, desde o boletim do aluno, que vai ter o acesso online, acompanhamento pelos pais. Até da própria chamada do aluno. Os pais vão ficar sabendo a hora que ele chega na escola, a hora que sai. É uma tecnologia para a área educacional no nosso município”.

Inovações digitais também vão chegar à área da saúde, facilitando o acesso aos serviços. “Já estamos também tentando implementar a telemedicina. Está em fase de diálogo para implantar no município, onde vai vai ter uma sala específica, com disponibilidade de várias especializações, para a pessoa poder se consultar com cardiologista, neurologista e outros profissionais, pela telemedicina” explicou o prefeito.

Guilherme Maia ainda destacou que em Teresina, esteve também buscando garantir através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a liberação de mais recursos para Wall Ferraz.

O 3º Congresso das Cidades é promovido pelo grupo Cidade Verde em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI).

Publicidade

Veja, em imagens, como foi o 2º dia do Congresso das Cidades em Teresina

Confira fotos do 1º dia do III Congresso das Cidades em Teresina


Facebook

MAIS ACESSADAS