Connect with us

Wall Ferraz

Wall Ferraz avança em vacinação infantil e 100% das crianças acima de 5 anos já foram imunizadas contra Covid-19

Publicado

em

O município de Wall Ferraz, localizado a 333km da capital Teresina, tem avançado na campanha de vacinação infantil e já imunizou 100% das crianças acima de 5 anos de idade com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Saúde de Wall Ferraz, Isabel Barroso, os números mostram o trabalho e organização da gestão do prefeito Guilherme Maia. Ela destacou o trabalho desempenhando pelos profissionais de saúde que tem contribuído bastante na campanha de vacinação no município.

“É resultado de planejamento, organização e trabalho de equipe. Os profissionais se disponibilizam para trabalhar dia e noite, pois durante o dia estão na rota de vacina, aplicando as doses, e a noite, alimentamos o sistema, porque é importante fornecer os dados e ter o controle de rotas para que não haja perca de tempo. Então, eu costumo dizer que a gente não para, estamos presentes pela manhã ou pela tarde, ou estamos reunidos a noite”, comentou.

Secretária de Saúde de Wall Ferraz, Isabel Barroso

Segundo Isabel Barroso, a vacinação contra Covid-19 é uma das prioridades da gestão, visto que, a mesma tem contribuído significativamente para a redução de casos de Covid-19.

“A vacinação é nossa prioridade devido o retorno das aulas, a sociedade quer retornar as atividades normais depois de 2 anos de pandemia. Nos orgulhamos de não ter nenhuma criança acima de 5 anos para vacinar. Também já iniciamos a terceira dose, onde já estamos avançados”, assegurou.

Ainda conforme a secretária, alguns pessoas têm demonstrado um certo receio em tomar a vacina, e diante disso, a pasta tem trabalhado orientando e mostrando números que compravam a eficácia da vacina.

Publicidade

“Infelizmente têm alguns adultos que não nos procuraram e a gente tem recorrido a conversas, visitas as famílias, explicando a gravidade da situação da pandemia, orientando a importância da vacinação, mostrando os números. Então mostramos fatos reais, trabalhamos tentando quebrar o preconceito, pois vacinas salvam vidas”, afirmou.

Ainda segundo Isabel Barroso, atualmente, o município não tem casos ativos de Covid-19, e mesmo durante o pico da pandemia, Wall Ferraz não ultrapassou de 50 casos ativos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Wall Ferraz

Facebook

MAIS ACESSADAS