Connect with us

MUNICÍPIOS

Wellington Dias entrega praça e pavimentação asfáltica em Francisco Santos

Publicado

em

O governador Wellington Dias esteve, nesta sexta-feira (22), na cidade de Francisco Santos, onde inaugurou obras estruturantes e de mobilidade urbana. Foi inaugurada a praça Licinho Ferreira. A obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) com recursos do tesouro estadual e orçada em R$ 529.990,25. Também foi entregue a pavimentação de diversas ruas no município, executada pelo Idepi e com investimento total de R$ 1.072.313,94, oriundos do tesouro estadual.

O prefeito de Francisco Santos, Luís José, falou da alegria da população em receber as melhorias para a cidade. “Quero agradecer ao governador pelas obras de asfaltamento, praça, academia. Recebemos com alegria a sua comitiva, mas ainda precisamos demais obras e estrutura para melhorar a segurança pública, por isso lhe pedimos uma viatura e o senhor autorizou”, informou.

O governador Wellington Dias, durante a solenidade, ressaltou as ações desenvolvidas na cidade. “Estou muito feliz em estar aqui e poder entregar a praça e o asfaltamento. Temos um contrato com a Caixa, não podemos fazer tudo, mas o prefeito elencou as prioridades. Destaco aqui também outras obras, como a academia. Sobre o problema de abastecimento, estou autorizando a Agespisa a fazer um projeto, aproveitando a estrutura que a cidade já tem, para levar abastecimento aos bairros Hospital, Cohab e Trizidela. Já  determinei também que o nosso secretário de Segurança entregue, ainda este mês, uma viatura para a cidade”, disse.

Autorizações 
O governador Wellington Dias autorizou o Idepi a acrescentar no projeto de mobilidade da cidade 12.587 metros quadrados de calçamento, sendo 10.500 metros com recursos do estado e os demais com emenda do deputado estadual Fernando Monteiro. O Idepi também foi autorizado a tomar as providências para o asfaltamento da avenida Benjamin Carvalho. A Fundespi também foi autorizada tomar providências para instalar gramado e um poço no estádio de Francisco Santos. A Secretaria de Estado da Segurança está autorizada a entregar uma viatura para o município enquanto a Secretaria de Estado da Saúde foi autorizada a tomar providências para instalar uma academia de Saúde. A Agespisa e o Instituto de Águas foram autorizados a realizar projeto de integração para viabilizar abastecimento em diversos bairros do município.

 

Publicidade

Fonte: CCom

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS