Connect with us

MUNICÍPIOS

Wilson e Vianney inauguram seis barragens e entregam outros benefícios para Caldeirão Grande

Publicado

em

O governador Wilson Martins esteve, nesse sábado (22), em Caldeirão Grande, na região Sudeste do Piauí, para inaugurar e visitar obras e entregar outros benefícios para a população da região.

Na oportunidade, o governador deu por inaugurada seis barragens de acumulação nas localidades Bandeira, Gitirana e Baixo do Meio; visitou a construção da primeira Escola Modelo de Calderão Grande, que já está em fase de conclusão e conta com um orçamento de R$ 1,7 milhão que está sendo aplicado na edificação de salas de aula amplas, laboratórios, refeitório, biblioteca e ginásio poliesportivo coberto.

Ainda no município, o governador visitou o prédio de uma Unidade Básica de Saúde Avançada (UBAS) que passa por uma reforma e adaptação, entregou 220 bicicletas do programa Pedala Piauí e autorizou a pavimentação de ruas, reforma e pavimentação da estrada que liga o município a Marcolândia.

Durante solenidade de entrega das obras, que aconteceu na Creche Carolina Angélica, também inaugurada neste sábado, o governador Wilson Martins falou das obras e do impacto positivo que elas trazem para a cidade e localidades próximas.

Inauguração da Creche Odolina Angélica ( Foto: Kalberto Rodrigues)

“Tenho uma grande paixão por Caldeirão, agora a cidade deixou o isolamento e tem uma estrada de qualidade que liga o município a Fronteiras, lembro antigamente o quanto era difícil passar por aquela estrada, hoje ela esta um tapete. Também estamos entregando as barragens de acumulação que, juntas, tem a capacidade de acumular 16 milhões de litros e ajudar o problema que é a escassez de água na região; essa questão também está com os dias contados com a Adutora Sudeste, uma importante obra que vai cessar de vez com esse problema secular. Também visitamos a Escola Padrão que esta prestes a ser concluída, a escola tem ótima qualidade e toda estrutura necessária para o estudante chegar, estudar e trilhar seu caminho de sucesso”, enumerou Wilson.

Publicidade

Gustavo Henrique foi um dos estudantes contemplados com as bicicletas do programa Pedala Piauí no município. O estudante que mora na localidade Serra dos Pereiras e disse que não esperava ganhar o presente. “Eu nunca imaginava ganhar esta bicicleta, hoje ela está em minhas mãos, parece um sonho, agora tudo vai ficar mais fácil e vai ficar melhor para estudar”, comemorou.

Pedala Piaui( Foto: Kalberto Rodrigues)

O prefeito de Caldeirão, João Vianney Alencar, disse, durante a solenidade, que todas as obras pedidas para o município foram atendidas durante a gestão de Wilson Martins. “Hoje só tenho a agradecer o governador Wilson Martins, todos os pedidos foram prontamente atendidos, hoje o dia é de agradecimento pelo apoio que recebemos, a população agradece, hoje a mudança é perceptível na cidade”, afirma.

Confira aqui mais fotos das obras inauguradas e visitadas pelo governador Wilson Martins em Calderão Grande.

 

 

Publicidade

Fonte: CCom

Facebook

MAIS ACESSADAS