Connect with us

POLÍCIA

Acusada de matar vizinha com tiro no Piauí é presa na Paraíba

Publicado

em

Uma mulher identificada como Martha da Silva Alves, de 33 anos, acusada de assassinar sua vizinha com um tiro na cidade de Timon, foi presa na tarde dessa terça-feira (06) no município de Araçagi, no estado da Paraíba. Contra ela havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio ocorrido no dia 1º de maio deste ano.

De acordo com o delegado Antônio Valente, responsável pelas investigações sobre o caso, logo depois de matar a vizinha, identificada como Valquíria Brito da Silva, Martha acabou empreendendo fuga com a filha para o estado da Paraíba, onde passou a morar com a irmã.

“Os policiais da Paraíba tiveram a informação que ela estaria lá. Nós repassamos todos os dados e eles a localizaram na casa de uma irmã, em uma comunidade rural. Ela estava ciente do que tinha feito e os policiais não tiveram nenhum problema em encaminhá-la para a delegacia”, ressaltou o delegado.

O próximo passo agora será recambiar Martha da Silva Alves para o estado do Maranhão, onde ela aguardará o julgamento. “A prisão ocorreu ontem, nós vamos providenciar a documentação, a logística e isso leva cerca de 8 a 10 dias”, pontuou.

O crime

Publicidade

Uma mulher identificada como Valquíria Brito da Silva foi morta com um disparo de arma de fogo efetuado por sua vizinha identificada como Martha Alves. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de maior, no residencial Cocais, em Timon.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Timon, por volta das 23h da última terça (30) a filha da acusada estava discutindo com o namorado ao lado da casa da vítima. Como o casal estava fazendo muito barulho, Valquíria pediu que os dois fizessem silêncio, pois um de seus filhos estava dormindo no quarto ao lado.

Valquíria Brito da Silva

A adolescente então passou a provocar a vítima e, em seguida, entrou foi para casa e relatou a discussão para a mãe, que saiu da residência portando um revólver e acabou atirando contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS