Acusado de matar cabo Daniel poderá ir a júri popular
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 02/10/17

Acusado de matar cabo Daniel poderá ir a júri popular

Realizada na tarde da última quinta-feira, 28 de setembro, a audiência de instrução de Wagner Bezerra Lima, acusado de assassinar Daniel Marcos Ferreira, cabo da Polícia Militar, durou cerca de cinco horas e reuniu provas orais para o processo.

A audiência aconteceu na 5ª Vara da Comarca de Picos e foi conduzida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. Onde foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além de Wagner, que está sendo acusado pelos crimes de homicídio qualificado, furto e porte ilegal de arma.

De acordo com o promotor Sebastião Jackson Santos Borges, casos similares geralmente são julgados pelo tribunal do júri.

“O júri popular é composto por duas fases. Na primeira o juiz vai analisar se há materialidade e indícios de autoria, assim entendo ele envia o caso para o tribunal do júri, onde sete pessoas da comunidade irão fazer o julgamento”, explicou o promotor.

Jackson afirmou ainda, que em decorrência do depoimento das testemunhas durante a audiência, o Ministério Público entende que a denúncia foi comprovada, ou seja, que ele praticou os crimes aos quais está sendo acusado.

“Não ficou bem claro qual tese ele alegou. Ele disse que não se recorda de algumas coisas e que teria sido agredido pelo policial, mais isso não irá isentá-lo das acusações. O MP e o juiz vão levar em conta são o conjunto das provas. Mas quem decide se o caso vai a júri popular é a juíza”, relatou Jackson.

As alegações feitas por Wagner serão apuradas. A juíza solicitou duas periciais, uma na arma de fogo e outra nas munições retiradas do corpo da vítima, que deverão ser entregues em um prazo de 45 dias.

Fonte: Picos40Graus

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Polícia investiga ação de arrombadores que furtam televisores em Teresina

Policiais do 13º distrito estão em investigação para tentar prender uma dupla de arrombadores que vem agindo no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações,

POLÍCIA

Betânia do Piauí | PM apreende carro roubado em ronda de rotina

Afrânio Alves da Silveira, residente na cidade de Casa Nova (BA), foi preso por volta de 11 horas da manhã desta quarta-feira (16) por policiais do GPM de Betânia do

POLÍCIA

Suspeito de assalto detido com revólver é agredido por populares no PI

Um assaltante foi mobilizado e agredido por populares ontem (10), por volta das 17h30, em Teresina. Ele foi identificado como Edson Almeida dos Santos, conhecido como “Cabeça de Peta”, de