POLÍCIA

Acusados de matar empresário em Teresina se tornam réus após justiça aceitar denúncia

Publicado

em

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público e tornou réus os acusados de terem participado do assassinato do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, em Teresina. O corpo de Antônio foi encontrado no povoado Cacimba Velha no dia 01 de abril deste ano, despido e com 16 perfurações de faca.

Se tornaram réus no processo: Kalina Sampaio Rodrigues, Maria Pereira da Silva, Kawana Maria Cardoso Soares, Ana Clara Pereira Costa, Ludving van Beethoven Klayton Gomes Lopes, conhecido como “Cachorro Louco”, Jandeilson Rocha Pereira, conhecido como “Neguim”, e Anderson Luiz da Silva. Eles foram pronunciados por latrocínio consumado.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa teria feito transferências no valor total de R$ 90 mil para a conta de Kalina Sampaio Rodrigues, dona de um prostíbulo localizado na Vila Maria, zona Leste de Teresina. Kalina, então, teria repassado este dinheiro para Maria Pereira, sua esposa, que, então, teria dividido o montante entre os demais envolvidos no crime.

Maria e Kalina foram presas no dia 24 de abril durante cumprimento de mandados judiciais no prostíbulo que administravam. Um mês depois, Anderson Luiz foi detido. Conhecido como “Pai Anderson”, ele disse ser pai de santo e confessou que recebeu R$ 5 mil para fazer um “trabalho de proteção espiritual” solicitado pela suspeita do crime antes de ter sido presa.

Assis Fernandes/ O DIA

As investigações conduzidas pelo delegado Divanilson Sena no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram que tanto Kalina, quanto Maria Pereira premeditaram o assassinato de Antônio Francisco após ele transferir o dinheiro para suas contas. O empresário teria sido dopado por duas garotas de programa (Ana Clara e Maria Cardoso) para fazer as transações bancárias. Em seguida, ele foi assassinado e seu corpo foi deixado no Povoado Cacimba Velha, onde foi encontrado dias após seu desaparecimento. Jandeilson e Ludving van Beethoven teriam executado esta parte do crime

Publicidade

Com a aceitação da denúncia pela justiça, os acusados passam à condição de réu pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A juíza Junia Fialho concedeu dez dias para que as defesas se pronunciem quanto às acusações.

Fonte: Portal O Dia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile