Connect with us

DESTAQUES

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar jovem e matar namorado na frente da vítima no sul do Piauí

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar um homem, de 19 anos, e estuprar uma jovem no município de Baixa Grande do Ribeiro, distante 583 km ao Sul de Teresina. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou ter sido procurada pela vítima da violência sexual, neste domingo (8), e que ela relatou ter visto o namorado ser morto com dois disparos de arma de fogo na noite de sábado (7).

“Ela disse que estava com o namorado em um matagal, namorando, quando foram surpreendidos pelo menor, que estava portando uma arma de fogo. O casal foi rendido e o menor efetuou dois disparos contra o rapaz, um na altura do ombro e outro na cabeça”, informou o cabo Jorge Brito, do Grupamento da PM em Baixa Grande do Ribeiro.

De acordo com o policial militar, mesmo após ser atingido pelos tiros, o rapaz continuou vivo. “O menor terminou de matar ele com uma pedra e abusou sexualmente da jovem em seguida. Ele também a ameaçou de morte, disse para que ela não avisasse a polícia sobre o ocorrido”, completou o cabo Jorge Brito.

Com menor também foi encontrada uma arma de fogo — Foto: Divulgação/PM

Com menor também foi encontrada uma arma de fogo — Foto: Divulgação/PM

Após os crimes, o menor teria arrastado o corpo do rapaz e tentou atear fogo nele, conseguindo queimá-lo parcialmente. “Em seguida ele obrigou a vítima a ir com ele para um riacho e lá obrigou que ela lavasse as partes íntimas”, relatou o policial militar.

Segundo a polícia, em seguida o suspeito roubou a motocicleta que o casal utilizava e foi para uma festa. “Ele passou a noite nessa festa e depois colocou fogo na moto. Depois ele foi para casa como se nada tivesse acontecido, como se estivesse tudo normal”, afirmou o cabo Jorge Brito.

Publicidade

Polícia Civil investiga

Adolescente teria incendiado moto da vítima — Foto: Divulgação/PM

Adolescente teria incendiado moto da vítima — Foto: Divulgação/PM

O local do crime foi isolado pela polícia e o delegado regional da Polícia Civil foi chamado para dar início aos procedimentos necessários. Em diligências, policiais militares conseguiram apreender o menor.

“Ele confessou o crime e com ele foi encontrada a arma de fogo utilizada para tirar a vida do namorado da vítima. Ele foi encaminhado para a delegacia para as medidas cabíveis”, disse o policial militar.

Conforme o cabo Jorge Brito, o menor tem passagens na polícia por roubo e responde por dois atos infracionais análogos ao crime de violência doméstica, praticados contra a mãe dele.

“Há mais ou menos duas semanas ele foi conduzido por ter roubado uma moto e foi posto em liberdade três dias depois. Ele participou de um homicídio no mês passado também”, informou o cabo.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS