Connect with us

POLÍCIA

Adolescente suspeito de assalto é apreendido ao passar correndo por rua de sindicato de policiais penais durante evento

Publicado

em

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, na manhã desta terça-feira (10), suspeito de assalto após ter entrado correndo na rua do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), no Centro de Teresina. Dezenas de policiais estavam no local participando de uma homenagem às mães quando o rapaz apareceu sendo perseguido por algumas pessoas.

Segundo o policial penal Acácio Castro, diretor do Sinpoljuspi, testemunhas relataram aos policiais que o adolescente havia acabado de assaltar uma idosa na Rua Barroso, por trás do sindicato. Depois do crime, ele passou a ser perseguido por pessoas que viram o roubo, e fugiu pela Rua Simplício Mendes, onde fica o sindicato.


Diante do sindicato, o rapaz foi dominado pelos perseguidores e os policiais penais intervieram e conseguiram dominar o adolescente. O rapaz tinha uma arma de fogo de fabricação caseira, com munições calibre 38.

“Foram populares que começaram a perseguir esse rapaz, e quando chegaram na frente do sindicato, conseguiram derrubar ele e começaram a agredir. Então os policiais penais viram a situação, foram lá e algemaram ele”, contou Acácio Castro.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o rapaz para a Central de Flagrantes, e deve responder pelo ato infracional equivalente ao crime de assalto.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS