POLÍCIA

Adolescente suspeito de envolvimento em esquartejamento de mulher em Teresina é apreendido

Publicado

em

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (01), na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, por suspeita de envolvimento no assassinato de Silvana Rodrigues de Sousa. A vítima foi enforcada e esquartejada. As partes do corpo dela foram encontradas dentro de um saco, em uma cova rasa na região da Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina, no dia 26 de junho.

O A10+ apurou que o menor é um dos indivíduos que ajudou a esquartejar a mulher. A maioria dos investigados pelo macabro crime já estão presos e são de altíssima periculosidade, sendo todos faccionados do PCC. Para a reportagem, o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão, responsável pela prisão, explicou que o adolescente já é conhecido por roubos e outros delitos na região e chegou a confessar que realmente ajudou a decepar os membros superiores e inferiores da mulher.

“Ele disse que ajudou a cortar os membros superiores e inferiores. E como não tinha saído ainda a internação do mesmo, ele foi posto em liberdade. E hoje o delegado Bruno entrou em contato conosco e nos repassou a internação. E a gente fazendo o rondo ali na Vila da Guia. Já era conhecido o nosso, já caiu na área do 8º por roubo de moto, outras coisas. E a gente fazendo o rondo conseguimos localizar o mesmo e aprendê-lo”, destacou.

Entre os presos está a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, de 25 anos. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Maria Clara exercia o papel de “disciplina” dentro da organização criminosa que faz parte e tem o poder de determinar quem será executado. 

“Ela é uma das pessoas que tem essa função [disciplina]. Essa função recai sobre ela o papel de ficar determinando as punições que serão sofridas por aqueles que por ventura transgredirem aquilo que eles levam como norma. A Silvana caminhava por aquele setor da Vila da Guia, mas foi descoberto que ela também andava em outros setores que pertencem a outros grupos criminosos. A partir dessa desconfiança a Maria Clara chamou a Silvana para essa emboscada. A gente sabe que foi enforcada no local e posteriormente esquartejada. Desde o início que a Maria Clara chamou e que depois a Silvana foi esquartejada a Maria Clara esteve no local”, explicou à TV Antena 10.

Publicidade

O delegado ainda contou para a TV Antena 10 que Maria Clara se passava por blogueira, mas que utilizava as redes sociais para dar notoriedade para a facção criminosa que participa. 

Fonte: Portal A10+

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile