Connect with us

POLÍCIA

Advogado e mais dois são presos suspeitos de furtar processo do TJ-PI

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, realizaram nesta quarta-feira (19) a prisão de três pessoas, entre elas um advogado, suspeitos de furtar processos da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí. A polícia divulgou um vídeo que mostra um dos suspeitos tendo acesso a sala de documentos, pegando um dos processos e pagando propina a uma funcionária do setor da limpeza do órgão.

Processo furtado foi encontrado dentro do carro de um dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Processo furtado foi encontrado dentro do carro de
um dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro, a corregedoria recebeu a informação de que uma funcionária que presta serviço de limpeza e estaria sendo coagida para retirar um processo administrativo que tramita na Corregedoria que apura denúncias contra um magistrado do Piauí.

“Os três suspeitos estavam coagindo uma mulher que trabalha na limpeza, oferecendo R$ 500 para ela entrar em uma das salas onde ficam os processos e roubá-los, mas a mulher denunciou aos superiores que acionaram a polícia”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os agentes iniciaram uma ação rápida e os suspeitos foram presos em flagrante dentro da Corregedoria. “Um é advogado e será recolhido ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Outro preso é um bacharel em direito, e o terceiro é um ex-funcionário do Tribunal de Justiça”, contou.

O delegado relatou que a ação criminosa foi filmada, bem como o processo administrativo furtado foi localizado dentro do carro de um dos três suspeitos. “Todos estão sendo autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de Corrupção Ativa e Associação Criminosa. Não tiveram como negar o crime”, afirmou Menandro.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS