Connect with us

POLÍCIA

Agentes descobrem escavação e plano de fuga de detentos em presídio

Publicado

em

Agentes penitenciários e policiais militares de plantão na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, aboratam mais uma tentativa de fuga na manhã deste domingo (22). Os agentes encontraram uma escavação em uma das celas do pavilhão B da unidade. Ao todo, 58 tentativas de fugas foram abortadas em 2015 em todo o sistema penitenciário do Piauí.

De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado (Dipe), o túnel não chegou a ser concluído graças à ação rápida dos agentes de segurança da unidade, que também recolheram objetos como ferros pontiagudos de posse dos detentos.  “A ação eficiente dos agentes e policiais militares foi decisiva para evitar a fuga”, reforça o coronel Pitombeira.

Após a ação, a Polícia Militar e a Dipe estão no local auxiliando os agentes penitenciários e tomando as medidas para garantir a estabilidade na unidade prisional.

“Também estamos tomando medidas para responsabilizar os detentos pelos danos causados ao patrimônio público e elaborando um plano de reforma da Irmão Guido para dar mais estrutura e segurança à unidade”, conclui o coronel Pitombeira.

 

Publicidade

Fonte:ASCOM Sejus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS