Agentes encontram buraco em cela e abortam tentativa de fuga em presídio
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/07/16
Comments 0

Agentes encontram buraco em cela e abortam tentativa de fuga em presídio

A Casa de Custódia de Teresina voltou a ser palco de mais uma tentativa de fuga neste domingo (17). O plano dos detentos para escapar do presídio foi descoberto por agentes durante uma vistoria quando um buraco que estava sendo aberto no pavilhão F foi encontrado. Nenhum preso conseguiu escapar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), um procedimento será aberto para investigar a tentativa de fuga, que é a segunda em uma semana. Na quinta-feira (14), agentes encontraram ferros e uma parte da estrutura das celas dos pavilhões G e D danificada.

Vergalhões também foram encontrados nos pavilhões (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)Vergalhões também foram encontrados
nos pavilhões (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Por causa disso, o Grupo de Intervenção Prisional foi acionado para auxiliar na vistoria e na conferência de cadeados. Nesse processo, foi constatado que no pavilhão D o cadeado de uma das celas estava trocado, o que, segundo a gerência, seria para facilitar uma possível tentativa de fuga. Todos os fatos estão sendo apurados.

A última fuga registrada no presídio foi dia 28 de junho, quando 25 presos deixaram a unidade. No mesmo dia, os demais detentos se rebelaram e atearam fogo em colchões e tecidos. Somente após três horas de bastante tensão e confronto, a rebelião foi contida.

Um detento identificado como Francisco das Chagas Carvalho e Silva Junior, 20 anos, que cumpria pena por roubo há quatro meses foi assassinado com perfurações, sendo a 11ª morte registrada no sistema prisional somente este ano.

A Casa de Custódia de Teresinax, maior unidade prisional do Estado, conta, hoje, com quase mil presos, sendo que sua estrutura é destinada a custodiar apenas 336 pessoas.

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Somente 6 cidades do Piauí possuem delegacias da mulher

A vereadora Rosário Bezerra (PT) quer ampliar o programa “Lei Maria da Penha nas escolas” nas unidades escolares municipais. A proposta da vereadora busca tratar da conscientização dos direitos da

POLÍCIA

PF diz que fraude no Enem beneficiou 40 alunos; prova custava R$ 30 mil

A Polícia Federal do Ceará confirmou que pelo menos 40 estudantes,  principalmente em cursos de medicina nas instituições federais, foram beneficiados por um esquema de fraude no Enem (Exame Nacional

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar de Paulistana realiza operação Divisa Segura e reforça policiamento preventivo

O 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, que tem como comandante o Major Félix dos Santos, realizou na madrugada desta quinta-feira (16), a operação Divisa Segura, com o intuito