Connect with us

POLÍCIA

Agentes encontram túnel com serras, ferros e celulares em presídio

Publicado

em

Agentes abortaram mais uma tentativa de fuga na manhã desta quarta-feira (12) na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Um túnel estava sendo cavado na cela 11 do pavilhão B da unidade, onde foram encontrados ferros, serras, celulares, pilhas, baterias e uma corda artesanal.

Para conter a ação dos detentos, os agentes contaram com o apoio da Força Tática do Promorar e do Grupo de Intervenção Prisional da Companhia de Presídios da Polícia Militar. A fuga vinha sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), em conjunto com a gerência e a coordenação de disciplina do presídio.

Celulares, corda, serras foram encontrados dentro do túnel  (Foto: Sejus/Divulgação)Celulares, corda, serras foram encontrados dentro do
túnel (Foto: Sejus/Divulgação)

De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, uma vistoria foi realizada na unidade e identificou o túnel em início de escavação, com direção à parte externa do pavilhão.

“Identificamos que a fuga estava prevista para acontecer na madrugada desta quinta-feira, inclusive com apoio de público externo, que daria suporte aos fugitivos. De imediato, solicitamos a transferência de cinco detentos que estavam sendo monitorados”, explicou Pitombeira.

Ainda segundo o diretor da Dipe, as serras encontradas seriam usadas para liberar internos de outras celas, onde também foram encontrados objetos. “Todos os dias realizamos vistorias e impedimos que mais problemas como este ocorram”, frisou.

No dia 7 desse mês policiais militares e agentes penitenciários prenderam três indivíduos jogando drogas e celulares para o pavilhão B da Irmão Guido, dois deles menores de idade. Os três tinham celulares, pilhas, baterias e drogas. Após a prisão, uma vistoria no pavilhão apreendeu mais objetos do local.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS