Agentes penitenciários são presos suspeitos de facilitar entrada de drogas e celular em presídio do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/06/17

Agentes penitenciários são presos suspeitos de facilitar entrada de drogas e celular em presídio do Piauí

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que, durante as primeiras horas da Operação Penitentes, deflagrada nesta quinta-feira (29), dois agentes penitenciários foram presos suspeitos de facilitarem a entrada de drogas e aparelhos telefônicos na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Nesta operação foram cumpridos dois mandados de prisão, três de busca e apreensão e uma condução coercitiva. Todos relacionados ao combate dos Crimes de Corrupção Ativa e Passiva.

“Essa investigação em relação aos agentes penitenciários durou quase um ano e visa, sobretudo, impedir que os agentes penitenciários facilitem a entrada de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária de Parnaíba. Nós já temos dois agentes presos, um conduzido e estamos buscando por novas informações”, comentou o delegado.

A ação é uma parceria da Polícia Civil do Estado, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com a Secretaria Estadual de Segurança.

Tráfico de Drogas

Juntamente com a Penitentes, a Greco e a Secretaria Estadual de Segurança também deflagrou uma segunda operação que visa combater o tráfico de drogas e a comercialização de armas e munições durante o período de férias, no mês de julho, quando o número de visitações em Parnaíba – e cidades litorâneas na região – recebem grande fluxo de turistas.

Nesta operação estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Parnaíba, por meio da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio, conta com o apoio das Delegacias de Luís Correia, Buriti do Lopes e Cocal.

Hoje, às 11 horas, em Parnaíba, será realizada uma entrevista coletiva, na Delegacia Regional. Estará presente o Secretário Fábio Abreu, delegado regional Eduardo Ferreira, delegados Eduardo Aquino, Laércio Evangelista e demais Delegados de Polícia que participaram das operações.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Teresina

Adolescente invade escola com arma de pressão e é apreendido no Piauí

Um aluno de 16 anos, que não teve a identidade revelada, entrou na Unidade Escolar Professor Edigar Tito, no inicio da tarde desta quarta-feira (28/08),  com uma arma de pressão, simulacro de

Francisco Macêdo

Profissionais da Educação de Francisco Macedo participam da 4ª Formação do Currículo do Piauí, em Teresina

As professoras Niedja de Carvalho Mendonça e Seomaria Júlia de Lima, coordenadora e articuladora Municipal do Processo formativo ProBNCC, respectivamente, participaram nos dias 09 e 10 de março (última segunda

NOTÍCIA DESTAQUE

PIO IX | Comunidades Guaribas I e Vila Bastião recebem Programa Luz Para Todos

Está sendo implantado no município de Pio IX mais uma etapa do Programa Luz Para Todos, desta vez, o projeto foi requerido pelo vereador Jonathas Leite (PHS) o Jonjon, que