Connect with us

POLÍCIA

Amigos de jovens assassinados prestam depoimento e não acreditam em mortes por briga de trânsito em Teresina

Publicado

em

A Delegacia de Desaparecidos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina continua as investigações sobre as mortes de dois adolescentes, encontrados mortos em um matagal na PI-112. Amigos das vítimas prestaram depoimento nesta quinta-feira (18) e não acreditam que as mortes aconteceram em decorrência de uma briga de trânsito.

Os corpos de Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados na tarde de segunda-feira (15) às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Eles desapareceram entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13). Os adolescentes estiveram em três festas, a última foi realizada em um sítio na Zona Leste.

Um dos amigos das vítimas que prestou depoimento é T.F., de 16 anos, que esteve com os garotos horas antes do desaparecimento. Ao g1 ele afirmou que os jovens estiveram em um bar, e que depois esteve com as vítimas em um depósito de bebidas. Ele pontuou que na ocasião, os meninos não se envolveram em qualquer briga.

Amigo de Luian oliveira e Anael Colins olha imagem dos jovens pelo celular em Teresina — Foto: Caroline Oliveira/g1 PI

Amigo de Luian oliveira e Anael Colins olha imagem dos jovens pelo celular em Teresina — Foto: Caroline Oliveira/g1 PI

Os garotos deixaram o amigo próximo de casa, e depois deviam ter retornado para as residências deles, mas acabaram indo para uma festa em um sítio.

“Eles estiveram em um bar, lá do bairro que a gente mora, depois foram para o depósito onde eu estive com os dois. No depósito teve uma confusão lá de duas mulheres brigando, mas nada com os meninos. Acho que deu umas 23h50, eles foram para casa. Perguntei para o meu amigo que ficou lá se teve alguma confusão, ele disse que teve uma confusão com um Corolla, que uma moto tinha triscado no carro, mas não teve nada com os meninos. Eles me deixaram na rua de casa e depois eu fiquei sabendo que eles foram para o sítio”, explicou.

Publicidade

O adolescente não acredita na hipótese que tem sido investigada, de que o crime pode ter ocorrido em decorrência de uma briga de trânsito. Segundo o amigo, Luian e Anael não tinham dinheiro para entrar na festa do sítio e que acredita que pode ter acontecido alguma confusão no local, que levou a morte dos meninos.

Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados na PI-112 e delegado fala sobre crime

Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados na PI-112 e delegado fala sobre crime

“Só depois ficamos sabendo que eles tinham ido para uma festa no sítio, só que eles não tinham dinheiro para entrar. Ficaram na porta e deve ter tido alguma confusão que ocasionou as mortes dele”, afirmou.

Assim que soube das mortes, o amigo foi até o local onde os corpos foram encontrados. “Lá no local passa muitos carros e motos. Se passar e olhar para o lado, você vê o corpo, mas ouvimos que lá é área de desova de corpo. Eles não dificultaram para encontrar os corpos”, destacou.

Anael Natan e Luian Oliveira — Foto: Caroline Oliveira/g1 PI

Anael Natan e Luian Oliveira — Foto: Caroline Oliveira/g1 PI

O adolescente afirmou que as mortes dos amigos foram grandes perdas e destacou a personalidade de Luian e Anael. “O Luian ele era muito bom para se divertir, mas ele é do tipo que pode ter cinco homens querendo bater nele, que mesmo assim ele vai para cima. Já o Anael era muito tranquilo, não fazia nada de errado. Eles não tinham envolvimento com crimes”, destacou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Desaparecidos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Publicidade

Fonte: g1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS