Connect with us

POLÍCIA

Ao DHPP, testemunhas dizem que policial foi perseguido por dono de moto no Piauí

Publicado

em

Uma briga de trânsito é a principal via de investigação para o assassinato do policial militar Erinaldo Alves da Silva, de 34 anos, na noite de domingo (19), no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa, o Barêtta.

De acordo com Barêtta, um amigo da vítima e uma testemunha informaram que Erinaldo Alves bateu em uma motocicleta e que logo após o acidente, o suposto proprietário da moto foi atrás do policial. Alguns metros depois o crime aconteceu.

Policial Erinaldo Alves da Silva foi assassinado no bairro Mocambinho, em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp
Policial Erinaldo Alves da Silva foi assassinado no bairro Mocambinho, em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

“Ele estava com um amigo bebendo, passou a tarde e a noite lá. Ao sair, segundo informações do amigo dele e de uma testemunha, ele deu uma ré brusca no carro e uma moto caiu. Acho que ele não percebeu e foi embora”, contou o delegado.

“O carro estava realmente arranhado no lado onde isso aconteceu. O suposto dono da moto, pegou ela e levantou. Montou e em seguida foi atrás do policial. A 500 metros houve os disparos de arma de fogo”, completou Barêtta.

O suspeito realizou dois disparos de arma de fogo. Um deles atingiu o para-brisa dianteiro do veículo e outro na face, na altura do nariz do policial, que não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

“Estamos aguardando o laudo pericial que vai dizer toda a dinâmica, que vai dizer se ele foi lesionado ainda dentro do carro ou se ele estava em pé, pois a trajetória [da bala] dá toda essa dinâmica do que aconteceu”, explicou o delegado Francisco Baretta.

Publicidade

Ele explicou que a briga de trânsito é a principal via de investigação, mas que mesmo assim, todas as possibilidades serão apuradas.

“Isso que vamos ver [se foi somente uma briga de trânsito], se isso foi o suficiente para tirar a vida desse rapaz. Estamos investigando, já despachei para equipe da DH Norte e acredito que nas próximas horas vamos ter a identificação desse suspeito”, destacou.

Nota de pesar da PM

É com imenso pesar, que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Soldado PM Erinaldo Alves da Silva, que tinha 34 anos de idade, ocorrido neste domingo (19), vítima de disparo de arma de fogo.

O sepultamento ocorrerá na cidade de José de Freitas. O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou assistência à família enlutada. O Comando Geral e toda a família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos; e rogam para que Deus conforte o coração de todos diante de irreparável perda.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS