Connect with us

POLÍCIA

Após ter bicicleta furtada, estudante escreve carta para ladrão: ‘me devolva’

Publicado

em

Uma estudante que teve a bicicleta roubada tenta há uma semana comover através de uma carta a pessoa que roubou seu transporte. A bicicleta, que tinha sido comprada quatro dias antes do crime, foi levada do pátio da Unidade Escola Antônio Freitas, na cidade de José de Freitas, localizada a 48 quilômetros de Teresina.

Depois que teve a bicicleta roubada, a estudante Maria do Livramento, 38 anos, escreveu uma carta e colocou no mural da escola na esperança que o ladrão se comovesse com suas palavras.

Na carta, a dona de casa pede ao ladrão que lhe devolva sua bicicleta, pois ela ainda está pagando as prestações do transporte. Livramento diz ainda que o ladrão lhe fez chorar e pergunta como ele consegue ter a consciência honesta, sabendo que ele furtou algo de uma pessoa inocente.

A aluna, do 3º ano do ensino médio, contou que descobriu que seu transporte tinha sido roubado quando retornava para casa no fim da aula.“O furto aconteceu no dia 24 de setembro deste ano. No dia do crime, pensei que se tratava de uma brincadeira de algum amigo da escola, mas depois de procurar nas dependências e não encontrar, decidi ir à delegacia para registrar um boletim de ocorrência”, contou.

Carta escrita pela dona da bicicleta fazendo apelo e colocada no mural da escola   (Foto: Mateus Carvalho/ Portal JF Agora)

Passados sete dias, a bicicleta não foi encontrada e nem foi devolvida, mas a estudante não perde a esperança de ter de volta a sua bicicleta. O chefe de investigação, Gilson Ferreira, disse ao G1 que está analisando imagens de estabelecimentos para encontrar o criminoso. A polícia também já prendeu uma pessoa suspeita de realizar vários furtos em José de Freitas e que pode existir um segundo suspeito.

Publicidade

“Já prendemos um rapaz e estão investigando outro suspeito, pois acredito que eles estejam agindo em parceria”, informou.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS