Connect with us

POLÍCIA

Aposentado é amordaçado e morto por asfixia durante latrocínio no interior do Piauí

Publicado

em

Um aposentado de 76 anos foi morto por asfixia durante um latrocínio na cidade de Morro do Chapéu, no interior do Piauí, a 192 km de Teresina.

A vítima foi amordaçada e teve os pulsos amarrados com uma corda. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15). Três suspeitos foram presos e um menor apreendido. Entre esses está um enteado da vítima.

As investigações apontaram que o crime teria sido planejado. Em dezembro do ano passado, o enteado e um dos suspeitos teriam roubado R$ 7 mil do aposentado. O latrocínio então teria sido cometido para ocultar o roubo.

“Apuramos que, após esse roubo em dezembro, a vítima havia falado que sabia quem teria praticado o crime. Foi um crime planejado. A suspeita é que o latrocínio tenha sido praticado para ocultar o roubo”, explica o delegado Leonardo Alexandre, titular da delegacia regional em Esperantina.

O aposentado estava deitado em uma rede quando foi surpreendido.

Publicidade

“Logo sofreu uma gravata e a força que colocaram para amordaçá-lo e não pedir socorro foi tão grande que ele teve a mandíbula deslocada e morreu por asfixia. Dele ainda foram levados R$ 1.300”, conta o delegado.

Em depoimento, o enteado teria  demonstrado frieza. Já os demais se reservaram ao direito de permanecerem em silêncio.

O delegado acrescenta que um dos suspeitos foi autuado também por receptação por estar com um veículo com restrição de roubo.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS