Connect with us

POLÍCIA

Assaltantes são presos com submetralhadora e carro alugado no Piauí

Publicado

em

Os policiais da viatura 06, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada (BPRONE), obtiveram êxito e por volta das 19h30 desta segunda-feira (18/07) prenderam uma dupla com uma submetralhadora, carro alugado usado para arrastões e produtos de furto. As prisões ocorreram na avenida Josué de Moura Santos, bairro Monte Verde, extrema Zona Norte de Teresina.

A dupla de 19 e 20 anos foi presa após arrastões a comércios na região do povoado Baixão do Carlos, na Zona Rural Norte no último domingo (17/07). A guarnição da ROCAM recebeu informações da Diretoria de Inteligência da PM-PI (DINT) de que os suspeitos nesta segunda (18/07) estavam em um veículo Duster branco. Os policiais avistaram o carro na avenida, solicitaram parada, mas os criminosos tentaram fugir.

Suspeitos de roubos são presos com submetralhadora, munições e carro em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Suspeitos de roubos são presos com submetralhadora, munições e carro em Teresina – Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Na noite de hoje eles voltaram a agir novamente, mas minha equipe estava atenta, eles invadiram um comércio, fizeram o limpa, você pode ver aqui vários produtos como celulares e dinheiro. Na altura do bairro Monte Verde, a gente visualizou eles andando em alta velocidade, tentaram fugir ainda da abordagem, mas o motorista foi ágil, conseguiu alcançar, abordar e dentro do veículo foi encontrada essa arma de fogo, submetralhadora artesanal com dez munições e carregador alongado. Eles assumiram que estavam fazendo assaltos. Vamos apresentá-los aqui na Central de Flagrantes. O veículo foi alugado em uma empresa, o carro vai ser apreendido porque estava sendo usado em crime desde ontem”, disse o sargento Klebert em entrevista à Imprensa.

Pelo menos três vítimas reconheceram os suspeitos. Com a dupla, foi apreendida ainda um carregador alongado, dez munições de calibre 380, três aparelhos celulares, uma televisão, um computador, pouco mais de cem reais, entre outros produtos devidamente encaminhados à Central de Flagrantes. Os presos ficarão à disposição do delegado de plantão.

Outros três criminosos conseguiram fugir do cerco policial utilizando motos tomadas de assalto.

Fonte: RP50

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS