Connect with us

POLÍCIA

Assalto a clínica provoca terror e morte

Publicado

em

Pelo menos cinco homens tentaram assaltar um hospital localizado no Centro de Teresina por volta do meio-dia de ontem.  Houve troca de tiros e um deles ficou ferido a bala disparada por um policial federal que se encontrava no local. Até o final da tarde de ontem a Polícia não havia conseguido localizar a quadrilha, apenas o ferido que horas mais tarde morreu no hospital.
Segundo a Polícia, três  dos acusados invadiram as dependências do estabelecimento de saúde, uma clínica especializada em tratamento de doenças do olho. Um deles estava disfarçado de policial militar.

Eles renderam o segurança e começaram a recolher os pertences dos clientes que estavam na recepção. Um dos pacientes que aguardava atendimento é o ex-diretor-geral do Detran-PI e policial federal aposentado, José Vasconcelos.
Ele conseguiu se esconder em um cômodo do hospital com duas funcionárias. Segundo testemunhas, os bandidos perceberam e foram até o local. As informações são do cidadeverde.com.

“Eu tranquei a porta e eles mandaram que eu abrisse. Como eu disse que não iria abrir, eles começaram a atirar e eu reagi e atingi um deles, que foi levado ao hospital e está entre a vida e a morte”, conta Vasconcelos.
Durante a fuga, houve troca de tiros e a porta da frente do hospital ficou marcada por sete balas, e José Vasconcelos foi atingido de raspão no dedo médio da mão esquerda e no cotovelo direito.  De acordo com o cabo Queiroz, do 1º BPM, além dos três que invadiram o local, havia pelo menos outros dois dando cobertura.

“Mesmo baleado, o bandido que estava vestido de policial tentou fugir, mas caiu próximo à esquina. Populares pensaram que ele era militar e levaram para um outro hospital. Ele foi levado para o HUT depois. Os demais fugiram em uma moto com placa de Bacabal (MA) e um automóvel. Mas bateram, roubaram um Siena Branco na rua São Pedro e depois roubaram outro veículo e fugiram em direção à avenida Maranhão”, explica o cabo.
A major Joseline, comandante do 1º BPM, informou que um bandido já foi preso e foram recuperados alguns objetos das vítimas.

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS