POLÍCIA

Assalto à joalheria; PM baleado segue em estado grave após duas cirurgias

Publicado

em

O policial Vidal dos Santos Carvalho, sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado por um assaltante durante a invasão a uma joalheria no Centro da capital, na manhã da última quarta-feira (03/09).

A informação sobre a atualização do boletim médico da vítima foi repassada ao OitoMeia pela assessoria de imprensa do HUT, na manhã desta quinta-feira (04/09). O sargento foi atingido na região do tórax e abala transfixou o pulmão direito. Ainda na tarde de ontem, Vidal passou pelo segundo procedimento cirúrgico.

Os dois suspeitos do crime já foram presos, mas a identidade dos mesmos ainda não foi revelada pelas autoridades. Para a polícia, um dos assaltantes atirou contra o sargento. Um deles foi preso no local do crime, após sofrer uma tentativa de linchamento por populares. Na tarde de ontem, o segundo homem foi capturado, em casa.

A joalheria onde a tentativa de assalto aconteceu fica próximo à Rua Climatizada, no Centro de Teresina. O sargento estava apaisana, quando viu a ação criminosa e resolveu agir contra os assaltantes. Vários tiros foram disparados, mas não chegou a acertar nenhum dos pedestres.

LEIA A NOTA DO HUT NA ÍNTEGRA

Publicidade

O policial Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, deu entrada no HUT hoje, dia 03 de outubro, às 8h41, vítima de arma de fogo. Após a estabilização do quadro o paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico e foi realizada uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar. A bala atingiu a região do tórax e transfixou o pulmão direito. Nesse momento a equipe de cirurgiões que acompanha Vidal decidiu por uma nova abordagem cirúrgica para avaliar um sangramento na região do abdômen. O quadro de saúde do policial é grave, porém estável.

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile