POLÍCIA

Bandido rende alunos e professor em sala de aula e faz arrastão na Uespi

Publicado

em

Mais uma vez foi registrado um assalto dentro de uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Bairro Pirajá, na Zona Norte de Teresina. O crime aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (14).

Segundo alunos que não quiseram se identificar, um jovem, que já estava rodando uma sala do curso de biblioteconomia, invadiu o local, pediu para o professor se afastar e anunciou o assalto. Nove estudantes estavam na sala e tiveram que entregar tudo que tinham.

Antes de fugir, o assaltante ameaçou alunos e o professor para que eles ficassem dentro da sala de aula e não pedissem ajuda. Os estudantes foram até o 2º Distrito Policial para realizarem o Boletim de Ocorrência. Até às 21h desta quarta-feira ninguém havia sido preso.

Nota
A Universidade Estadual do Piauí por meio Pró-reitoria de Administração e Recursos Humanos (PRAD) lamentou o assalto com estudantes e professores ocorrido hoje no Campus Torquato Neto,  setor 17, sala 3, e vai continuar pedindo o reforço do segurança pública no entorno da universidade, e dentro do Campus, além dos aumento do número dos vigilitantes (29 atualmente) que estarão mais próximos dos corredores das salas.

A Uespi vem buscando auxílio dos órgãos estaduais de segurança para a contenção de assaltos dentro do Campus. Na última terça-feira (13), a Administração Superior se reuniu com o comandante da Companhia do Policiamento do Escolar, Major Marcos Vinícius e o comandante das Rondas Extensivas de Natureza Especiais (Rone), tenente coronel Raimundo Sousa para discutir estratégias de segurança interna e externa.

Publicidade

Na sexta-feira (9), a vice-reitora da Uespi, professora Dra. Barbara Melo, e pró-reitor de Administração, Raimundo Isídio, estiveram reunidos com representantes do policiamento de Teresina, para verificar que providências poderiam ser tomadas para coibir as práticas de assaltos que ocorreram e prevenir outras tentativas.

 

G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile