Connect with us

Picos

Bandidos aplicam golpes por telefone em Picos; veja como é

Publicado

em

Golpistas de outros estados têm agido na cidade de Picos por telefone se passando por parentes que moram distante, tentando tirar dinheiro das vítimas. Os relatos de tentativas dessa prática de crime tem sido corriqueiros em toda região.

O golpe baseia-se em uma estratégia bem elaborada aliada a uma voz simpática e bem articulada do outro lado da linha. Os bandidos tratam quem atende o telefone como se já se conhecessem de longas datas e, quando o atendente pergunta quem está falando, o golpista responde com outra pergunta: “Qual o parente seu que você não vê há muito tempo”? Quando a vítima diz o nome de um parente, o meliante começa a se passar por este e diz que estava vindo a Picos fazer uma surpresa para a família, mas no meio do caminho acabou se envolvendo em um acidente e está precisando de ajuda para seguir viagem.

Ao perceber que a pessoa já caiu na conversa, os golpista diz que está no meio da estrada apenas com o cartão de crédito e pede que vítima faça um depósitos em dinheiro, prometendo acertar o empréstimo quando chegar à cidade.

Na terça-feira (05), por volta das 9 horas, os meliantes tentaram aplicar mais um golpe em Picos. Desta vez o alvo foi um profissional de um meio de comunicação que identificou imediatamente que se tratava de uma farsa. A técnica foi a mesma de sempre e, a conversa durou pouco mais de três minutos. Ao perceber que o jornalista não estava caindo na conversa, o indivíduo desistiu do golpe e desligou o telefone.

O casal de idosos Maria de Lourdes Moura Braga e José Carvalho Braga residentes no bairro São José aqui em Picos, foram vítimas de um trote como este. Um homem se passou por um filho do casal que mora em São Paulo, dizendo que estava vindo para Piauí fazer uma surpresa para a família, mas sofreu um acidente no meio do caminho e estava precisando de dinheiro para seguir viagem. As vítimas ainda fizeram depósito de R$ 450 em dinheiro para os bandidos antes de perceberem que se tratava de um golpe.

Publicidade

O DDD de origem das ligações geralmente é o 62, do estado de Goiás.

 

 

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS