POLÍCIA

Bandidos “pés de chinelo” fabricam as próprias armas no interior

Publicado

em

Uma faca peixeira na cintura. Escondida, por baixo da camisa, uma espingarda “bate bucha” de cano cortado. E assim que os bandidos que não tem acesso a revólveres e pistolas, saem de casa para suas atuações criminosas nos rincões do Piauí.

A Polícia Militar do Estado já sabe que o uso de armas artesanais, fabricadas pelos próprios bandidos, vem aumentando no interior. A principal delas é a “garruncha”. Funciona com pólvora, chumbo e espoleta.

“Essa daí foi eu mesmo que fiz. Usei em assaltos. Apontava para as vítimas e elas entregavam o que eu queria”, disse Rogério Silva Leite, ao ser capturado em Floriano, a 244 da capital, no início da tarde desta terça feira, 26, com uma “garruncha” e uma faca peixeira de 12 polegadas.

O efeito das armas artesanais e o mesmo: quem reagir, entra em chumbo. E foi assim que Rogério abordou um homem minutos antes de ser capturado pela Policia Militar. “Perdeu playboy. Se vacilar entra em chumbo”. A vítima entregou uma moto Titan, de cor preta, que horas depois foi encontrada em poder de Rogério.

Mas, para a Polícia Militar do Piauí, crime é crime. Todos serão combatidos com a mesma intensidade, como informa o major Jhon Feitosa. No caso de Floriano, o “playboy” que perdeu foi Rogério Silva, que foi autuado em flagrante por uso e porte de arma de fogo e assalto a mão armada. Como já é reincidente, a pena dele deve ser agravada.

Publicidade

 

Portal AZ

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile