Connect with us

POLÍCIA

Bandidos rendem sete pessoas e levam R$ 300 mil em bens na capital

Publicado

em

Uma família e funcionários de uma empresa foram rendidos por quatro homens armados nesta sexta-feira (28), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo informações da vítima, o empresário João de Melo, o grupo chegou a sua empresa, que fica ao lado de onde mora, rendeu sete pessoas entre funcionários, sua esposa e filha.

Sob a mira de armas de fogo, as vítimas receberam ameaças durante cerca de meia hora, tempo aproximado da ação criminosa.

5º Distito Policial (Foto: Fernando Brito/G1)
Policiais do 5º Distrito Policial atenderam ao cha-
mado das vítimas (Foto: Fernando Brito/G1)

“Levaram joias que pertenciam a minha família há mais de 100 anos. Levaram dinheiro, muitos eletrodomésticos e minha picape. Calculo o prejuízo em cerca de R$ 300 mil”, contou enquanto prestava queixa no 5º DP, na Zona Leste.

O empresário contou ainda que os homens estavam fortemente armados, que colocaram todos no chão e ainda realizaram muitas ameaças. “Eles mandaram que ficássemos de cabeça baixa, que não olhássemos para eles. Enquanto a ação durou, eles nos ameaçaram. Depois do arrastão, nos trancaram em um cômodo da casa e foram embora”, disse.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a picape do empresário abandonada poucos minutos após o crime. Todas as vítimas foram até o 5º DP prestar depoimento sobre o ocorrido. João de Melo, que é engenheiro civil, reclamou da insegurança que o teresinense vive na atualidade e disse que bandidos não conhecem limites.

“O cidadão trabalha, paga seus impostos, pensando em ter uma segurança digna, mas o que prevalece hoje na sociedade é a insegurança. A gente pode morar em qualquer lugar, mas não estamos seguros, pois para os bandidos não existe lugar difícil. Eles não respeitam ninguém, nem os princípios da família ou o ser humano”, finalizou.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS