POLÍCIA

Bandidos rendem vigias e explodem posto bancário durante assalto no Piauí

Publicado

em

Bandidos armados assaltaram um caixa eletrônico do Bradesco por volta das 3h desta quarta-feira (3) na cidade de Palmeirais, distante 108 km de Teresina. Segundo o delegado Willian Gomes Araújo, um vigilante noturno em uma moto e o vigia de um supermercado que fica próximo ao posto bancário chegaram a ser rendidos pelos criminosos. “Nenhum deles era vigilante do posto bancário, pois o posto não tem vigilante”, ressaltou o delegado.

Segundo ele, os bandidos usaram material explosivo para efetuar o assalto. “Eles utilizaram explosivos para arrombar o caixa e levaram todo o dinheiro que tinha, mas ainda não sabemos qual o valor”, falou o delegado. Após o assalto, os criminosos fugiram em um veículo modelo HB20, com placa da cidade de Parnaíba, utilizado na ação. De acordo com a polícia, o carro foi abandonado quilômetros depois na zona rural do município.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local durante a
manhã (Foto: Júnior Falconni/Arquivo Pessoal)

“Eles abandonaram o carro próximo a uma serra na localidade Piqui. Nossa suspeita é que eles tenham fugido ou para o Maranhão ou para Teresina”, disse o delegado.

Policiais da região ainda fazem diligências na área para tentar capturar os suspeitos e também já foi feita solicitação de apoio ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). De acordo com os vigilantes feitos reféns, o bando era composto por quatro homens fortemente armados.

Os dois estão sendo ouvidos pela polícia de Palmeirais e o posto bancário já foi periciado durante a manhã por agentes da Polícia Civil. O veículo abandonado pelos criminosos já está em poder da polícia e o delegado acredita que o carro seja fruto de roubo.

Esta é a segunda ação criminosa registrada a bancos somente esta semana. Na madrugada da terça-feira (2) assaltantes explodiram o caixa eletrônico de um posto bancário do Bradesco na cidade de Alto Longá, Norte do estado e ainda atiraram contra a delegacia atingindo uma das viaturas que estava estacionada no local. Nenhum suspeito foi preso até agora.

Publicidade

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile