Connect with us

POLÍCIA

Bandidos usam os dados de pacientes internados em hospitais para aplicar golpe

Publicado

em

Uma nova modalidade de golpe que envolve informações de pessoas que estão internadas em hospitais de Teresina foi descoberta. Estelionatários têm acessos a prontuários de pacientes onde entram em contato com a família e se aproveitam da fragilidade deles para conseguir dinheiro.

Um homem que não quis se identificar durante a reportagem do Piauí TV desta segunda-feira (16/03) disse que há duas semanas recebeu a ligação de um homem que se passava por médico do hospital onde sua mãe está internada. O golpista tinha informações detalhadas sobre o estado de saúde da paciente e falou sobre a necessidade de um novo exame.

“Nós vamos ter que fazer uma tomografia computadorizada nela né, devido a um quadro clínico de infecção aguda”, disse o golpista durante a ligação com a vítima. E continua: “Eu to ligando pro senhor, pra gente obter esse procedimento particular hoje. Essa tomografia com a medicação, pra com cinco dias o convênio fazer a devolução por senhor do gasto”.

golpista1.png

O rapaz, que ficou preocupado com o estado de saúde da mãe, acreditou no telefonema e efetuou o depósito para o golpista. Depois, ao solicitar o hospital, ele descobriu que tudo não passava de um golpe e mesmo assim os telefonemas continuaram. Ainda ligaram algumas vezes, mas não deu certo. No outro dia ele soube que mais quatro pessoas tinham sido vítimas desse mesmo golpe.

golpista2.png

INQUÉRITO FOI ABERTO
A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar a denúncia, e o delegado Lucy Keiko, gerente de Polícia Metropolitana, diz que a prioridade é localizar a pessoa que se passou por médico do hospital, e se for o caso tentar identificar outras pessoas que estão envolvidas e saber também como ele obteve essas informações sobre a paciente no hospital.

Publicidade

golpista3.png

HOSPITAL NEGA ENVOLVIMENTO
A direção do hospital onde estava internada a mãe do denunciante disse à TV Clube que as informações que o estelionatário possui não tem qualquer vínculo com o hospital e que quando foi informada desse caso, logo informou a todos os responsáveis e familiares dos pacientes que este tipo de informação não são passadas por telefone somente em conversas pessoalmente na sede do próprio hospital e disse está colaborando com as investigações.

golpista4.png

 

Fonte: 180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS