POLÍCIA

Bando atira contra delegacia, faz segurança refém e explode banco

Publicado

em

Uma quadrilha armada promoveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (10) na cidade de Piracuruca, localizada a 196 Km de Teresina, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, o bando se dividiu em dois grupos e um deles ficou na porta da delegacia atirando contra o local e impedindo a saída dos três policiais de plantão. Enquanto isso, os demais criminosos foram até a agência do Bando do Brasil, explodiram caixas eletrônicos e na fuga levaram um segurança refém.

Imagem mostra agência momentos após a explosão
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

“Um grupo chegou na delegacia desligou a luz e começou a disparar vários tiros. No momento havia apenas três agentes no local. O outro grupo foi para o banco onde tentaram explodir o cofre central, mas não conseguiram e ai começaram a explodir alguns caixas eletrônicos. Na fuga levaram o vigilante da agência de refém, mas ele já foi liberado. Durante a ação eles trocaram tiros com a polícia para aterrorizar a população e tentar fugir”, informou o policial Cícero Cardoso.

Viatura foi alvejada no tiroteio
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a polícia, os assaltantes estavam fortemente armados e deixou a população de pouco mais de 28 mil habitantes em pânico. Um morador, que não quis se identificar, informou que os bandidos saíram atirando pela cidade. “Foi uma loucura. Eles saíram atirando na cidade inteira e gritando que não era para ninguém sair das casas e nem a polícia era pra sair. Foi mais de uma hora de tiroteio, a cidade está em pânico”, contou um morador.

O delegado de Piracuruca, Ricardo Oliveira, informou que a polícia está em diligência para localizar os assaltantes. “Estamos em diligência neste momento. Recebemos uma informação da direção da fuga dos assaltantes e estamos fazendo buscas. Várias equipes da polícia estão em campo e muitos ainda permanecem na agência. Ainda não sabemos informar quanto foi levado em dinheiro do banco”, informou o delegado.

Barreiras foram montadas na divisa do Piauí com o Ceará. A Polícia Federal, Força Tática e perícia foram acionados para dar suporte nas investigações. Segundo delegado, o bando era formado por aproximadamente oito homens que usaram dois carros para deixar a cidade.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile