Connect with us

POLÍCIA

Bebê é deixada em caixa com bilhete no interior do PI e polícia apura o caso

Publicado

em

[ad#336×280]A Polícia Civil de São João do Piauí, no Sul do estado, investiga o abandono de um recém- nascido. A menina foi encontrada no domingo (21) dentro de uma caixa em frente a uma chácara na zona rural. De acordo com o delegado Marcelo Leal, o bebê estava muito sujo de sangue quando foi achado e havia muitas formigas em seu corpo, além de um bilhete dizendo a quem ela deveria ser entregue.

A criança teve que ser encaminhada para o hospital da cidade e após a realização de exames foi entregue para uma família, até que o Conselho Tutelar e Ministério Público decidam sobre sua guarda.

“Ela estava na porta de uma chácara e foi avistada pelo filho do caseiro. O rapaz pegou a caixa e viu que tinha um bebê dentro, daí chamou a polícia”, contou o delegado.

Marcelo Leal revelou que a menina passa bem e não está em um abrigo porque dentro da caixa havia um bilhete informando que a criança deveria ser cuidada pela mulher que trabalha na chácara onde o bebê foi deixado.

Segundo a polícia, a mãe da criança também escreveu no bilhete que estava abandonando a  filha porque estava sendo ameaçada. “Esta versão será investigada porque ela poderia perfeitamente dizer isso na tentativa de enganar a polícia. O inquérito de abandono de incapaz foi aberto e se comprovada que a criança foi abandonada de propósito, a suspeita de fazer isso será penalizada”, afirmou o delegado.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS