Connect with us

POLÍCIA

Caçador é preso com tatus e tamanduá no Parque da Serra da Capivara

Publicado

em

Policiais da Companhia de Polícia Ambiental conseguiram efetuar a prisão de um caçador durante rondas ostensivas neste final de semana no território do Parque Nacional Serra da Capivara, próximo à guarita umburana, no município de João Costa, no Sul do Piauí. Com ele foi apreendido oito tatus e um tamanduá-mirim.

De acordo com os policiais, foi ouvido  o latido de cachorro e a partir daí, o seguiram no sentido de localizar e prender caçadores que insistem em praticar crimes no território. Segundo relatos do Capitão Odair, eles ouviram os movimentos dos caçadores, que usavam lanternas.

“Ficamos observando para saber onde eles poderiam sair na estrada, logo podemos observar através de luz das lanternas que os mesmos seguiam paralelo a estrada para sair adiante, com isso seguimos até mais próximo do local onde sairiam, ficamos na espreita e logo dois deles atravessaram a estrada correndo um pouco adiante. Nos aproximamos mais e abordamos os dois últimos que saia da mata, um desses voltou correndo, prendemos um, os outros dois que saíram primeiro também fugiram, porém o capturado foi conduzido à Companhia de Polícia Ambiental para a lavratura do procedimento legal”, informou.

Os tatus foram soltos pela Polícia Ambiental e na localidade Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato.

Publicidade

Materiais e animais apreendidos:

– 01 facão

– 01 pá

– 01 enxadeco

– 08 tatús

Publicidade

– 01 tamanduá-mirim

Fonte: Portal SRN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS