Connect with us

Picos

Câmara de Picos vai realizar sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos vai realizar no próximo sábado, 20 de agosto, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. A proposição foi feita pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha, o momento contará com a participação de mais de 100 maçons de 11 lojas.

“No dia 20 de agosto, é comemorado nacionalmente o Dia do Maçom, e em Picos, nós temos tido a felicidade de realizar assembleias em que se homenageia os maçons da nossa cidade através de sessões públicas. Então, no dia 20 realizaremos um encontro aqui em Picos com as 11 lojas existentes na nossa cidade, onde esperamos mais de 100 maçons”, frisou.

Vereador Chaguinha

Chaguinha também destacou que serão entregues medalhas de Mérito Legislativo para os três grão-mestres do estado. Ele também comentou sobre as atividades que serão realizadas durante a homenagem.

“Na oportunidade vamos homenagear os três grão-mestres do estado do Piauí, que é o Genivaldo, representante da Grande Oriente Independente do Piauí; o Noé, que é representante do Grande Oriente do Brasil e o Jarbas que é o grão-mestre da Grande Loja do Piauí. Eles vão receber a medalha do Mérito Legislativo, que é a maior comenda do Legislativo, e em seguida, realizaremos o baile preto e branco”, assegurou.

Ainda conforme Chaguinha, o momento consolida o mês com as atividades festivas em homenagem aos maçons.

Publicidade

.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS