Connect with us

POLÍCIA

Cão fica cego após tentarem arrancar seus olhos no Piauí; polícia investiga o caso

Publicado

em

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso de um cachorro que teve os olhos perfurados no último sábado (27), em Luzilândia, interior do Piauí. A suspeita é de que tenham tentado arrancar os olhos do cão. Duque, nome do animal, se encontra internado no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, e vai ficar cego.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, responsável pelo caso, o animal morava com dois idosos e uma jovem, em uma casa no bairro Novo Tempo II, Zona Urbana de Luzilândia. A porta da casa estava aberta, momento em que o cão fugiu da residência.

“O pessoal da casa deixou a porta aberta e o animal fugiu, então, ele voltou dessa maneira. Quando o cão chegou em casa, os olhos deles estavam perfurados e a pessoa tentou extrair o globo ocular dele”, afirmou.

Segundo o delegado, o cão sempre foi muito bem tratado e tinha o costume de sair de casa. “Ele era um animal bem cuidado, ele fica sempre preso. Como ele não era castrado, ele saía, mas ficava nas redondezas. Só que nesse dia, ele voltou dessa maneira”, relatou.

Devido à gravidade do estado de saúde, Duque teve que ser levado para o Hospital Veterinário da UFPI para ser submetido a uma cirurgia.

Publicidade

“Ele foi para a UFPI na segunda-feira de manhã, foi operado. Ele tinha uma protusão do globo ocular, poderia gerar uma infecção e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele está internado no hospital veterinário de lá”, contou o delegado.

O cão passou por um exame de corpo de delito. Foi constatado que a lesão nos olhos de Duque não foi provocada por outro animal, mas sim por um instrumento perfurante. Mas, até o momento, ninguém foi preso. As investigações do caso estão em andamento.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS