Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Capitão Edmilson permanece no comando do GPM de Marcolândia até o final deste mês

Publicado

em

Os Grupamentos de Polícia Militar de Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí foram desmembrados da 2ª Companhia da PM de Fronteiras pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos. Dessa forma Caldeirão e Marcolândia estão incorporados à 2ª Companhia da PM da cidade de Simões pertencente ao 20º BPM – com sede em Paulistana.

A mudança está de acordo com a Lei n.º 3.529/1977, que trata da organização básica da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI).

Na última sexta-feira (13), aconteceu uma solenidade na Câmara de Vereadores em Marcolândia que reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município, Conselhos e a comunidade em geral. A reunião tratou como objetivo anunciar a transição de grupamentos e comandos.

O capitão Edmilson Pacheco, comandante do grupamento de Marcolândia, permanece à frente no comando até o final deste mês de maio. Em seu discurso agradeceu pelo apoio recebido durante o tempo e pela parceria com a sociedade, autoridades, vereadores e gestão municipal. O policial ressaltou que agora com as mudanças ficará lotado na Companhia de Polícia Militar de Fronteiras.

Gilson Xavier comandante da 2ª Companhia da PM de Fronteiras destacou que o momento foi para fazer uma prestação de contas com toda a população de Marcolândia e reafirmou a continuação do trabalho.

Publicidade
Foto: Arquivo Cidades na Net

“Nós como polícia militar do estado do Piauí, continuaremos fazendo esse mesmo trabalho e dando todo o suporte necessário, agora em consonância com a companhia de Simões”, destacou.

A 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Simões, é comandada pelo capitão Raimundo Nonato de Carvalho Sobrinho, o capitão Sobrinho.

Foto: Arquivo Pessoal

“Essa decisão dos municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia serem coordenadas pela segunda companhia de Simões, veio após essa organização das áreas de integração de segurança pública, e o que temos a dizer é que daremos continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, claro que com uma reorganização”, esclareceu o policial.

“Todo comando quando chega em seu novo local efetua uma reeducação. Então faremos esse serviço com os grupamentos de Caldeirão e Marcolândia, que a população fique tranquila, pois daremos prosseguimento aos trabalhos, e claro, sempre tentando fazer um pouco melhor”, disse. 

Na reunião na Câmara fizeram uso da palavra além dos policiais, o vice-prefeito de Marcolândia, Valmir de Juracy; o presidente da Câmara Municipal, Chaguinha Ramos e o secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro.

Com informações da 2ª Cia da PM de Fronteiras / Foto em destaque (capa) Portal Lagoa do Rato

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS