Connect with us

DESTAQUES

Carga com 36m³ de madeira ilegal é apreendida pela PRF no Piauí

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 36,22 m³ de madeira serrada. A quantidade de madeira que estava sendo transportada divergia da quantidade declarada na documentação. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Floriano/PI, na BR 320, na noite de ontem (31), ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 39 anos.

Em consulta aos sistemas dos órgãos ambientais, constatou-se a autenticidade da documentação florestal, todavia, em análise apurada da carga, verificou-se que a quantidade de madeira declarada na documentação fiscal e florestal é inferior à quantidade aferida no veículo. Conforme as medições realizadas pelos policiais estavam sendo carregados 36,22 m³ de madeira.

WhatsApp Image 2023-02-01 at 08.46.22 (1).jpeg

Segundo o motorista, o veículo havia sido carregado em Ulianópolis-PA e teria como destino Arapiraca – AL. O veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Floriano-PI à disposição do órgão ambiental competente.

Diante do exposto, o motorista responderá pelo crime ambiental, assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele deverá comparecer a uma audiência judicial quando convocado.

Fonte: PRF

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS