Connect with us

DESTAQUES

Carga com 7.200 galinhas é apreendida durante fiscalização no Sul do Piauí

Publicado

em

Uma carga com 7.200 galinhas foi apreendida na BR-230, na tarde desta quinta-feira (1º), durante fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal em Floriano, Sul do Piauí. O motorista estava sem a documentação necessária para o transporte das aves.

O motorista do caminhão informou que saiu de Uruçuí com destino a Teresina. Ele não apresentou a Guia de Trânsito Animal (GTA), o que resultou na apreensão da carga e multa de R$ 2 mil.

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) estão reforçando as fiscalizações, com apoio da PRF, por conta do risco de contaminação da gripe aviária. A doença foi confirmada na região Sul do país e casos suspeitos no Ceará.

“Essa é a função da gente, junto com o Ministério, evitar que esse vírus chegue no nosso plantão doméstico”, explicou o Cleiton Cunha, veterinário e diretor da Adapi.

Publicidade

Durante as fiscalizações, os técnicos estão promovendo ações sanitárias de conscientizar população e produtores sobre a gripe aviária, reforço das medidas de biosseguridade na produção agrícola e da imediata notificação de casos suspeitos.

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS