POLÍCIA

Casa de veraneio com 20 turistas piauienses é furtada na Praia do Presídio, em Aquiraz

Publicado

em

Uma casa de veraneio onde 20 turistas do Piauí passavam férias na Praia do Presídio, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi invadida e roubada na madrugada deste domingo (5). Um homem foi flagrado por câmeras de segurança entrando no imóvel, sem camisa e chinelos, por volta das 2h50. Segundo as vítimas, que estavam no último dia de viagem, o suspeito furtou oito aparelhos celulares e cerca de R$ 700 em dinheiro.

Durante a ação, que durou aproximadamente dez minutos, todos na casa dormiam, exceto uma mulher que estava deitada em uma rede na varanda e permaneceu em silêncio ao perceber a situação. Entre os turistas, havia cinco crianças de seis a dez anos de idade, e 15 adultos.

Para o professor George Arrais Alencar, 35, uma das vítimas, o suspeito aparentava conhecer a residência, desligando o sistema de segurança logo após entrar e percorrendo todos os cômodos. Ele afirma que tentou acionar a Polícia Militar (PM), mas, sem sucesso, precisou recorrer à Delegacia Metropolitana de Eusébio. No local, conseguiu registrar Boletim de Ocorrência (B.O.), mas foi informado pela polícia de que deveria tentar novamente contato com a PM.

Prejuízo

“Acredito que vamos ficar no prejuízo. O sentimento é de impotência mesmo, a gente sai para um ‘divertimento’ e está voltando lesado, sem contar o abalo psicológico. A gente tinha várias crianças na casa e poderia ter acontecido o pior, caso alguém tivesse acordado e se deparado com o meliante”, desabafa George Arrais, acrescentando que o grupo volta para o Piauí neste domingo.

A vítima relata que, na delegacia, policiais afirmaram que outras dez casas já haviam sido assaltadas na região. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará ainda não deu retorno sobre o caso.

Publicidade

Fonte: G1 Ceará


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile