Connect with us

POLÍCIA

Caso Epaminondas: Processo segue para alegações finais

Publicado

em

O processo do caso Epaminondas Coutinho segue tramitando na 5ª Vara da comarca de Picos. Na última semana o mesmo seguiu para a apresentação das alegações finais, que trata-se da última manifestação das partes antes do juiz prolatar a sentença e logo após o término da instrução processual.

 Pelas alegações finais, as partes têm a oportunidade de fazer uma análise de toda prova colhida, de forma a convencer o magistrado da procedência de seu pedido, chamando a atenção para aspectos que lhe interessam no deslinde da causa.

No caso Epaminondas as partes irão formular suas teses, onde o Ministério Público irá sustentar a acusação e a defesa irá defender o réu também com base nas alegações produzidas, ambas com base em todas as provas que foram produzidas durante a audiência de instrução, que foi realizada no dia 01 de novembro 2013 em Picos, no auditório do Fórum Senador Barros Araújo.

“No caso há indícios de participação dos réus (mandantes, executores e intermediadores) suficientes para que a promotoria possa se pronunciar. A priori o prazo para as alegações é de cinco dias, porém, esse tempo é insuficiente para que se possa analisar o processo que é muito volumoso e possui muitos detalhes”, informou o promotor Cláudio Soeiro.

Ainda segundo o promotor a materialidade do crime está comprovada. “O Epaminondas morreu, e, além disso,  existem indícios suficientes de autoria de todos os envolvidos, cabe agora o  juiz receber as teses e decidir se irá pronunciar ou não.”

Publicidade

RELEMBRE O CASO

O empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, 34 anos, foi executado a tiros no dia 08 de junho de 2013, nas proximidades de sua residência, na Rua Zuza Lino, no centro de Picos. A vítima foi alvejada por 11 tiros.

Em menos de um mês a Polícia Civil de Picos  deflagrou operação que resultou na prisão dos dois executores da vítima. José Manoel dos Santos Matos, de 33 anos, conhecido como “Santinho” e Rinaldo José do Nascimento, de 21 anos, vulgo “Teté”, foram presos na Rua Bela Vista, bairro São Vicente, em Picos, no dia 04 de julho.

Segundo os executores, a morte foi encomendada pela viúva, que pagou o valor de R$ 10 mil pelo assassinato. Antônia de Sousa Andrade foi presa no dia seguinte em sua residência.

Já no final do mês de setembro a polícia chegou ao agenciador do crime, Tiago Ozorio foi preso no Pará, acusado também de ter envolvimento com a morte do seresteiro Edmar Bringeo. Na época o delgado Talles Gomes, responsável pela investigação do caso, afirmou que em depoimento Tiago negou qualquer envolvimento com os crimes, porém existiam provas contra o mesmo.

Publicidade

Os réus estão presos a mais de um ano na penitenciária José de Deus Barros e na Penitenciária Feminina de Picos.

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS