DESTAQUES

Caso Flávia Cristina: saiba quem são e como foram presos os três acusados de matar a estudante de Medicina

Publicado

em

O caso da estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morta durante tentativa de assalto  no último domingo (12/02) em Teresina, parece ser um caso muito próximo de sua total elucidação pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Polícia Militar. As forças policiais estiveram focadas na resolução do crime, como disse o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, em coletiva de imprensa na noite dessa segunda-feira (13/02).

Na oportunidade, o gestor estadual deu mais detalhes sobre o caso. As falas do gestor estadual foram antes da prisão do terceiro acusado de ter participado do assassinato da jovem.

(Foto: Reprodução)

O secretário iniciou a fala dando solidariedade pela família da vítima e que todos os esforços estão sendo feitos para a prisão e, posteriormente, a disposição dos acusados para a Justiça do Piauí.

“Primeiro quero dizer para a família da Flávia que nós estamos consternados, por toda a Secretaria de Segurança Pública. A gente sabe que essa dor é muito grande e nada vai trazê-la de volta, mas desde domingo nós nos reunimos no QCG da Polícia Militar, tanto a inteligência da PM, como a inteligência Polícia Civil, e durante toda a madrugada, foram feitos os levantamentos, informações, para que a gente pudesse chegar aos responsáveis por esse crime tão barbado”, disse.

Chico Lucas (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

QUEM SÃO OS ACUSADOS?

Conforme Chico Lucas, todos os acusados foram identificados, e seria apenas uma questão de tempo para efetuar a prisão de todos. Inicialmente, dois acusados foram presos, sendo eles Francisco Emanuel dos Santos Gomes, o Biel, de 22 anos, e Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, de 21 anos.

“Nessa segunda-feira, tanto a Polícia Civil, DHPP, como também a DEPRE e a parte operacional da Polícia Militar e Polícia Civil, integrados nesse processo prenderam um deles [Biel] lá em Caxias e outro aqui em Teresina [Ceará]. No total são três envolvidos, mas os dois diretamente envolvidos na morte da estudante foram presos e vão responder a esse latrocínio”, explicou.

Já por volta das 21h dessa segunda-feira, o terceiro acusado de ter participado do crime que matou Flávia Cristina Wanzeler também foi preso. O homem foi identificado como Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, de 23 anos, preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí disse que Macapá foi o responsável por conduzir o Renault Kwid azul usado pelos ladrões durante a tentativa de assalto e na morte de Flávia Cristina.

Ceará [à esquerda], Biel e Antônio Cleison, presos pela SSP-PI (Foto: Reprodução/Montagem OitoMeia)

Chico Lucas, na coletiva de imprensa, ressaltou o trabalho conjunto das forças policiais para a prisão não somente dos acusados da execução da estudante de medicina, mas para a formação de um pacto pela Segurança Pública do Piauí integrado com outros órgãos e a sociedade piauiense.

“Quero dizer e aproveito esse momento, e tantos outros que nós estamos vivendo aqui em Teresina, para conclamar a sociedade e, principalmente a Justiça, para que a gente possa criar o pacto. O Ministério Público, Justiça, a sociedade para que a gente resolva a questão Segurança Pública de Piauí. É um problema complexo e sistêmico. Nós não vamos resolver só com mais repressão, pois como nós vimos aí, dois dos envolvidos tinham uma extensa ficha criminal. Nós precisamos também aumentar e estimular os instrumentos de apuração, à questão da persecução penal e, principalmente, a gente precisa unir esforços para que isso não volte a se repetir aqui em Teresina”, argumentou.

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile