Connect with us

POLÍCIA

Caso Hélio Cortez: polícia prende em Goiás assassino do pai de jornalista piauiense

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (26), Alexandre dos Santos Gomes, condenado a 16 anos de prisão pelo assassinado do comerciante Hélio Cortez de Sousa, no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, no mês de novembro de 2014.

De acordo com o major Audivam Nunes, da Força Tarefa da Polícia Militar, Alexandre dos Santos era considerado foragido e teve prisão efetivada por volta de 5h desta terça-feira , na cidade de São João da Aliança, no estado do Goiás.

“Nós estávamos a meses tentando localizar esse cara, ele não usava celular, tinha um endereço dele em Brasília, outro no Rio de Janeiro, em Timon, e agora bateu esse endereço nessa cidade. E ontem o pessoal fez o levantamento e realmente confirmou que era ele e por volta de cinco horas da manhã a equipe deu o bote e o prendeu”, disse o major.

Relembre o caso

O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Hélio Cortez de Sousa, pai da jornalista Karoline Marques, no dia 9 de novembro de 2014. Ele foi a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no dia 30 de agosto de 2018, pela segunda vez.

Publicidade

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo. Antes disso, os dois haviam se desentendido em um bar, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina e entrado em luta corporal. Alexandre foi preso cinco dias depois do crime.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS