Connect with us

POLÍCIA

Comerciante é preso após anunciar no Facebook joias roubadas no Piauí

Publicado

em

Um comerciante identificado como Juvenaldo da Silva, de 27 anos, foi preso, nesta sexta-feira (24/06), na cidade de Parnaíba (338 km de Teresina) pelo crime de receptação. A prisão ocorreu após o homem ser flagrado divulgando e vendendo joias roubadas em uma página no Facebook. 

As joias seriam de um vendedor de 26 anos, identificado como Marcelo Viana, que foi assaltado a mão armada no dia 17 de junho, por volta das 15h, nas proximidades do Parnaíba Shopping, em Parnaíba. Na ocasição, Marcelo teve a bolsa com as joias avaliadas em R$ 8 mil roubadas e mais R$ 3 mil que em espécie.  

Seis dias após o fato, na noite do dia 23 de junho, a vítima observou uma postagem da venda de um cordão de ouro e dois pingentes em uma página no Facebook da região de Parnaíba. Em seu depoimento, Marcelo Viana disse que reconheceu de imediato aqueles como sendo parte dos produtos roubados no dia 17. 

A vítima solicitou apoio da Polícia Militar de Parnaíba no dia seguinte e foram até a residência de Juvenaldo da Silva, por meio do endereço informado na postagem. 

Ao ser confrontado, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o comerciante preso fez a devolução de parte das joias roubadas. Porém, se negou a dizer de quem havia adquirido os produtos por ter medo de elementos ligados a facções criminosas. 

Publicidade

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba e Juvenaldo foi preso em flagrante. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS