POLÍCIA

Condenados por estupro coletivo em Castelo voltam ao CEM depois de cinco meses

Publicado

em

Os três adolescentes condenados pela barbárie de Castelo do Piauí voltaram para o Centro Educacional Masculino (CEM) na última quinta-feira (3), depois de cinco meses do assassinato do quarto adolescente, Gleison Vieira da Silva, nas dependências do local.

O centro continua superlotado com 93 adolescentes internados, 33 a mais que a capacidade máxima, porém uma decisão do juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Antônio Lopes, determinou que os menores voltassem para o CEM e, segundo o juiz, a transferência ocorreu com tranquilidade. “Eles não estão isolados, não há necessidade disso”, garantiu.
De acordo com o juiz não havia mais como mantê-los no Centro de Internação Provisória (CEIP). “Uma reforma no CEM deveria ter sido providenciada, agora cabe ao Estado manter a integridade deles”, concluiu.

Para contornar uma possível animosidade e prevenir a violência entre os jovens, os menores condenados pelo estupro coletivo de Castelo do Piauí e pelo homicídio de uma das vítimas estão em alojamentos menores e com outros internos com a mesma sentença.

A expectativa agora é que as obras no CEM sejam iniciadas para que situações de risco dentro do centro possam ser evitadas com mais segurança.

 

Publicidade

Portal AZ

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile